Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador thiago18771
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Black923
208 interações
Lunático
Você sabe o que é o código binário? - 9 anos atrás
O Código binário é um sistema de codificação onde todos os valores são representados por 0 e 1. Quando falamos sobre código binário na informática, estamos falando sobre armazenamento e memória.

Pensemos nesse código como uma daquelas mesas de iluminação (chaveadora), cheia de tomadas uma ao lado da outra. As tomadas que estão na mesa possuem a posição 0 e 1. Quando está ligada, está na posição 1 e quando está desligada, está na posição 0.

O código binário num computador funciona semelhante a esta mesa, onde existem diversas casas de posição que armazenam 0 e 1. A posição 0 significa uma posição sem valor (desligado) e 1 significa uma posição com valor (ligado). Cada posição dessa, ou seja, cada 0 ou 1 é chamado de bit.

É bom ficar claro aqui, que bit e byte não é a mesma coisa. Explicando, 1 bit é uma posição e um byte é formado por 8 bits. Ainda no exemplo das mesas, um byte seria a mesa com 8 tomadas. E cada tomada é um bit.

jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Resposta para Você sabe o que é o código binário? - 9 anos atrás
Sou lerdo e bugado pra esse tipo de coisa. A explicação eu entendi, mas a parada é bem mais complexa que isso. >.>
Leia as regras - Abra um Ticket

wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Você sabe o que é o código binário? - 9 anos atrás
Eu sou um pouco leigo nesse código binário... mesmo trabalhando com T.I atualmente, eu mexo muito pouco com isso. Só em casos de alterações diversas que eu uso.
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
9
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-AD47514
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!