Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Lucasbnas435
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
A associação que ajuda idosos a se assumirem gays - 9 anos atrás
Embora mantenha um relacionamento com uma mulher há mais de duas décadas, a psicóloga argentina Susana Blois, de 71 anos, considera que apenas recentemente conseguiu "sair do armário".
"Nós somos nossos próprios algozes homofóbicos por medo, por achar que não vão nos entender, que vão nos recriminar", conta ela, que diz hoje se sentir "mais tranquila" consigo mesma.
Blois atribui essa guinada em sua vida a um contato maior com gays de sua geração, viabilizado por uma associação que ajuda idosos argentinos a aceitarem e, caso queiram, assumirem sua orientação sexual perante a sociedade.
"Não tenho por que me esconder, como se estivesse fazendo algo errado ou cometendo um pecado. Hoje vivo melhor comigo e com as pessoas ao meu redor."
Criado há seis anos para oferecer ajuda psicológica, atividades culturais e integração entre homossexuais que já passaram dos 65 anos, o centro foi uma ideia foi uma ideia do casal Graciela Balestra e Silvina Tealdi, que notou uma lacuna no apoio a esses integrantes da comunidade LGBT.

"Percebíamos que nos 'lugares hétero' havia sempre alguém buscando um marido ou uma esposa para a pessoa que não estava interessada. Notamos que faltava esse lugar de encontro para idosos gays", diz Graciela.
Localizado em um sobrado no bairro de Almagro, em Buenos Aires, o Centro de Aposentados e Pensionistas Lésbico-Gays da Argentina - antes conhecido como "Puerta Abierta a la Diversidad" (Porta Aberta à Diversidade) - promove oficinas de teatro, ginástica e festas em sua própria pista de dança.

"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
:Cristtie
46 interações
Tripulante
Resposta para A associação que ajuda idosos a se assum... - 9 anos atrás
Morria e não sabia que existia isso, mas acho uma boa iniciativa [sim]

Redes Sociais
twitter: @promiss3s
:_Vitinho_:
63 interações
Explorador
Cada um com sua escolha!!!
LordMick
190 interações
Astrólogo
Achei incrível a ideia da associação, tem muita gente que tem medo de assumir o que realmente é, vergonha de si mesmo e isso vai ajudar as pessoas a não terem vergonha das suas escolhas e do seu eu! Ótimo tópico [sim]

[instagram] : wftmi
: @LordMiick
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
13
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-EE1C169
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!