Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Lucasbnas435
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é fotografada por satél... - 9 anos atrás


A Sibéria é uma vasta região ao norte da Rússia e está sofrendo com intensas queimadas. O caso está tão grave que a sonda espacial Deep Space Climate Observatory, que fica entre a Terra e o Sol, pode captar a fumaça mesmo a uma distância de mais de 1,5 milhão de quilômetros!
Apesar disso, o governo russo alega que a queimada não é tão grande assim... Segundo autoridades do país, “apenas” pouco mais de 110 quilômetros quadrados, divididos em 77 focos de incêndio, estariam em chamas no dia em que a imagem foi capturada, em 21 de julho. Em todo o ano de 2016, entretanto, mais de 6,6 mil km² já viraram cinzas na Rússia.
Grigory Kuksin, ambientalista do Greenpeace do país, contesta as informações oficiais do governo: segundo ele, mais de 70 mil quilômetros quadrados já pegaram fogo neste ano – uma área maior do que o estado da Paraíba, por exemplo, ou equivalente à Irlanda inteira! O número real é meio difícil de saber, mas como a fumaça se estende por mais de 3 mil quilômetros, podemos imaginar quem está mais correto, não?



Fumaça é vista de satélite a mais de 1,5 milhão de quilômetros da Terra


Efeito estufa e aquecimento global

De acordo com Kuksin, as florestas boreais da Rússia ocupam o segundo lugar do mundo no grau de importância no quesito de absorção de dióxido de carbono – perdem apenas para as florestas tropicais. Esse composto químico é o principal responsável pelo efeito estufa e pelo aquecimento global.
A seca extrema na Sibéria está contribuindo para que as queimadas se alastrem e liberem uma grande quantidade de dióxido de carbono na atmosfera. As florestas não estão dando conta de reciclar esse ar. Entretanto, culpar apenas a Rússia é um erro: no Canadá, quase 4 mil quilômetros quadrados arderam em chamas neste ano, tanto que o gigantesco incêndio na localidade de Fort McMurray se tornou o desastre mais caro na história do país.
Até mesmo o Alasca está contribuindo para esse dado alarmante: entre os dias 13 e 16 de julho, mais de 45 mil raios caíram nesse estado norte-americano e incendiaram as florestas de lá.



Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo


Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]


Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])


natalhapanda
401 interações
Cadete
Resposta para Sibéria em chamas: fumaça gigantesca é f... - 9 anos atrás
Nossa Impressionante mesmo só falta a mata atlântica pegar fogo agr
: @fuckwmilizer

[telegram]: @NataliaWFH

[snapchat]: thali_sch

[whatsapp]: (47) 9 9143-4568


1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-AE3FA2A
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!