Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Lucasbnas435
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Gllenn
104 interações
Patrulheiro
Por que os cabelos caem quando uma pessoa faz quimioterapia? - 9 anos atrás
Infelizmente, esse é um dos efeitos colaterais mais conhecidos da quimioterapia, que é um dos meios mais eficientes de tratar alguns tipos de câncer.
O tratamento surgiu durante a Segunda Guerra Mundial, nos EUA, quando médicos começaram a usar gás de mostarda em pacientes que apresentavam problemas de sangue, com aumento dos glóbulos brancos e queda dos vermelhos.
quimioterapia age nas células do corpo que se reproduzem rapidamente, afinal é assim que tumores se formam. Acontece que esses químicos acabam atacando outras células de reprodução acelerada, mesmo que elas não sejam cancerosas, e é esse o caso dos cabelos.

Efeitos colaterais
Por agirem nessas células que estão em constante divisão, os medicamentos presentes no tratamento quimioterápico geralmente causam efeitos colaterais como a queda dos cabelos, o surgimento de aftas, diarreia e a diminuição das células sanguíneas.
No caso da perda de cabelo, os pacientes mais afetados são as mulheres, que nutrem uma conexão forte entre cabelos e autoestima. Por isso, no caso delas, é importante se preparar para a queda e, antes mesmo de ela acontecer, providenciar métodos alternativos, como lenços e perucas. Se necessário, é sempre válido buscar ajuda psicológica.
Atualmente, existem formas distintas de quimioterapia. Algumas fazem com que o paciente perca todos os pelos e cabelos do corpo, mas há quem faça quimioterapia e não tenha esse efeito colateral, embora apresente outros bastante desagradáveis, especialmente relacionados ao sistema digestório, como vômitos, enjoos e diarreia.

_BlustPixel_
2 interações
Lobinho
Resposta para Por que os cabelos caem quando uma pesso... - 9 anos atrás
Por que não são capazes de se generalizar nessa razão meu amigo.
lara2014Loiro
368 interações
Cadete
Eu ja sabia disso , noticia é muito triste quando a pessoa passa por essa fase na vida dela [triste]
Amo A Radio HabboNight É A Melhor De Todos Os Tempos Uuuuu !!! [s2] [sim]

@Loro 121 [s2]
._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Eu sabia isso e muito ruim nunca quero passar por isso
A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Nossa, e por este tal motivo muitos preferem já cortar tudo para não ter os cabelos caindo todo dia...
Lucasbnas435
605 interações
Cadete
É uma situação bem triste! Não sabia que os cabelos caíam por esse motivo... Bom tópico! Parabéns!

Dúvidas? Abra um Ticket. Poste um tópico. Regras do fórum. Ranking do fórum. Regras da Let's Shopping.
Raidcall: Lucasbnas435
Twitter: Entre por aqui.

natalhapanda
401 interações
Cadete
Nossa não sabia, Belo Tópico hahaha [sim]
: @fuckwmilizer

[telegram]: @NataliaWFH

[snapchat]: thali_sch

[whatsapp]: (47) 9 9143-4568

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Já conhecia um pouco sobre esta causa que infelizmente acontece :/

Y’all haters corny with that illuminati mess.
marilia.gomees
318 interações
Operador de Espaçonave
Eu não sabia exatamente a causa.. mas ainda assim, eu preferia ter meu tio careca, do que morto [triste]
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Nossa interessante ja ouvi dizer que quem faz esse tratamento perdia o cabelo e tals, mas nunca soube que era dessa forma
Amei o Topico [s2]

"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Tudo isso é muito triste [triste]

Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo

Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]

Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])

1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
13
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-3571D23
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!