Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador robert6966
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
SimaozinhoPlay
45 interações
Tripulante
Não possui emblemas!
Coulrofobia - 9 anos atrás
Medo de palhaços persistente e irracional

Coulrofobia é o termo psiquiátrico que é usado para aqueles que tem medo de palhaços. É comum entre crianças, e às vezes também ocorre com adolescentes e adultos. Às vezes o medo é adquirido após experiências traumáticas com um indivíduo singular, ou após ver algum palhaço ameaçador na mídia. Por vezes, cura-se com o crescimento da criança.

Ao depararem-se com algum indivíduo vestido de palhaço, "os portadores dessa fobia têm ataques de pânico, perda de fôlego, arritmia cardíaca, suores e náusea"
MUITOS JOVENS DIZEM TER MEDO DE PALHAÇO APENAS PARA CHAMAR ATENÇÃO, NÃO SEJA UMA PESSOA ASSIM, POIS COULROFOBIA É UM PROBLEMA SÉRIO
Pessoas com medo de palhaços, coulrofóbicas, relatam se sentir “abaladas e traumatizadas” com a visão ou mesmo o simples pensamento sobre palhaços. Um estudo realizado por um Hospital no Reino Unido mostrou que decorar a enfermaria infantil com imagens de palhaços realmente saiu pela culatra quando mais de 250 crianças (na faixa etária de 4 a 16) relataram não gostar das imagens.

Não são apenas as crianças que sofrem deste medo; muitas pessoas que têm este transtorno de ansiedade específico são adultos de meia-idade. Romances como o de Stephen King, que deu origem ao filme A coisa, aterrorizaram muitos americanos adultos e causaram um ataque de histeria em massa pelo medo de palhaços. Assim, Stephen King fez com A Coisa o mesmo que Hitchcock com Psicose fez em relação aos chuveiros. Acredita-se que a ideia do palhaço do livro/filme pode ter se originado a partir próprio medo de palhaços do autor.

O que causa Coulrofobia?
Como dito acima, representações de palhaços maus nos meios de comunicação é um grande contribuinte para incutir essa fobia em jovens ou adultos ansiosos.

Palhaços e bobos da corte existiram durante milhares de anos. Mesmo imperadores e reis no Egito, China e Europa permitiram que seus bobos da corte zombassem deles, como ninguém mais podia. Era uma posição muito importante no reino. O palhaço ou o Louco foi o ‘idiota da aldeia que foi autorizado a fazer blasfêmias”.

Ele poderia ter sido um excêntrico inofensivo que era “obscenamente humorístico” ou desinibido em seus atos sexuais. De fato: em muitas celebrações tribais, palhaços realizaram atos sexuais como masturbação, sexo e sodomia na frente de toda a tribo. Estas associações são conhecidas como existentes nas modernas representações da cultura pop e da mídia.

Os psicólogos também acreditam que, como no caso de outras fobias específicas, o medo de palhaços poderia ser profundamente enraizado na infância, principalmente porque as crianças com idade inferior a 4 anos são altamente reativas a rostos desconhecidos.

Os sintomas de Coulrofobia
Como no caso de outras fobias, a coulrofobia também produz muitos sintomas físicos, emocionais e mentais, como os seguintes:

Suor em excesso
Náusea
Sentimentos de medo
Batimento cardíaco acelerado e respiração rápida
Choros e gritos
Irritação por ter sido colocado numa situação em que palhaços estão presentes.
Tratamento para perder medo de palhaços
O medo de palhaços é tratado da mesma forma que outras fobias são: gradualmente entrando em contato com o objeto de seu medo de modo que se tenha uma resposta mais controlada a esse objeto. Uma técnica bastante usada é a dessensibilização gradual ou sistemática feita com a ajuda de um terapeuta treinado.

Felizmente, Coulrofobia não afeta a vida diária, já que os coulrofóbicos geralmente podem evitar situações (circos, festas de aniversário, etc.), onde é mais provável encontrar palhaços. No entanto, se a fobia interfere com a vida profissional ou pessoal, é melhor procurar aconselhamento psicoterápico. Uma boa opção é são psicólogos que trabalham com a Terapia cognitivo-comportamental (TCC).

É perfeitamente possível curar a coulrofobia e perder o medo de palhaços.

E Tipo Wifi So Q Com Fio Com SimaozinhoPlay

SimaozinhoPlay
45 interações
Tripulante
Resposta para Coulrofobia - 9 anos atrás
Eo Nao Tenho Medo [zZz] [zZz]
E Tipo Wifi So Q Com Fio Com SimaozinhoPlay

Luan-Luan-Lu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Eu pelo menos até ainda não tenho medo de palhaços.
-l.ION-
782 interações
Comandante Intergaláctico
Eu creio que não tenho medo de palhaço.. Mas vamos ver quando eu me deparar com um na esquina -qq

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso, cante, chore, dance, ria e viva intensamente, antes que a cortina se feche e a peça termine sem aplausos. [
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Não tenho medo de palhaço, mais desse ai só elas imagens da medo se eu ver um morro do coração SOS.

Y’all haters corny with that illuminati mess.
realgabri169
45 interações
Tripulante
Não tenho medo de palhaço, e sei que nenhum vai aparecer aqui perto de casa, porque se aparecer vão ver o que é bom, kkk [:D]
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Nunca tive medo, mas aquelas máscaras macabras são um pouco creepy mesmo

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
10
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-76B236C
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!