Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador produsaoo
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Leona
665 interações
Cadete
Pesquisa revela o que crianças do mundo pensam sobre educaçã... - 9 anos atrás

O estudo traz boas e más notícias. A boa notícia é que para a grande maioria das crianças entrevistadas, a escola é um lugar de "aprender coisas novas", primeira resposta dada por 47% dos entrevistados quando perguntados o que gostam mais da escola. Em segundo lugar, os meninos e meninas dizem que gostam muito de "trabalhar com professores" (29%) e estar com amigos (26%).

O mantra que as crianças ouvem repetidas vezes, dos pais e outros adultos, elas repisaram em toda a pesquisa: para 98% delas, a educação é importante. Mas essa importância é percebida pela maioria como uma ponte para o mercado de trabalho.

“Os batalhadores, na sua esmagadora maioria, não possuem o privilégio de terem vivido uma etapa importante da vida dividida entre brincadeira e estudo. A necessidade do trabalho se impõe desde cedo, paralelamente ao estudo, o qual deixa de ser percebido como atividade principal e única responsabilidade dos mais jovens como na privilegiada classe média”, diz o texto.

A pesquisa feita no Brasil talvez explique essa reação das crianças no estudo da ChildFund. A percepção de que a educação é a forma de conseguir chegar ao mercado de trabalho é maior nas crianças que moram em países desenvolvidos (64%) do que nas que moram em países em desenvolvimento (40%).

“Isso fica mais evidente nas respostas das crianças que moram em países em desenvolvimento: 64% acham que a educação e poder ir à escola os tornarão mais aptos a conseguir melhor emprego, enquanto que essa porcentagem baixa para 40% quando as respostas vêm de crianças que moram em países desenvolvidos”, concluem os pesquisadores.

De qualquer maneira, não é muito animador saber que as crianças andam percebendo a escola apenas como uma ponte para o mercado de trabalho. Mesmo nos países desenvolvidos, apenas 24% dos meninos e meninas dizem que a educação pode fazer delas pessoas melhores. E 20% das que moram em países em desenvolvimento entendem que, indo à escola, poderão cuidar melhor de seus pais no futuro. Essa porcentagem cai bastante, para 6%, no caso das crianças que moram em países ricos.Em Bangladesh, 40% das crianças acreditam que a educação poderá fazer delas pessoas especiais, líderes que farão diferença em seu país.

Mais de um quarto, ou seja, 26% das crianças entrevistadas globalmente, já tiveram que faltar aulas para trabalhar e, é claro, essa porcentagem é maior (31%) nos países pobres do que nos países ricos (8%).

A pesquisa foi feita como parte do plano estratégico da organização para promover a prevenção da violência contra a infância.E bem poderia servir para que líderes das nações das crianças entrevistadas, o Brasil entre elas, levasse em conta na hora de tomar decisões. É bom lembrar que organizações da sociedade civil existem também para fornecer aos governantes material que ajude a fazer políticas públicas que, de verdade, vão de encontro aos interesses dos cidadãos.

Realmente, muito triste ver que ainda existem crianças que faltam nas aulas por causa do trabalho infantil. E você, o que acha ?

produsaoo
89 interações
Explorador
Resposta para Pesquisa revela o que crianças do mundo ... - 9 anos atrás
infelizmente essa é a realidade q temos no Brasil e em outros países, o trabalho infantil só faz piorar cada vez mais o rendimento escolar da criança, tanto como psicológico e físico.[triste]

Se tiver alguma dúvida, ou reclamação, é só mandar um ticket

[ninja]Moderador Habbonight[ninja]

raidcall: produsaoo
Twitter: @Anuladosz
thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
A vida é um eterno aprendizado e, por mais que não gostamos, o que seria de nós sem a escola?

Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo

Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]

Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])

Luan-Luan-Lu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Eu acho que as leis contra o trabalho infantil deveriam funcionar de uma maneira mais rígida, para as crianças serem "livres".
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Escola pra mim era um inferno ksks, só que depois que fui crescendo fiz amigos na escola e tals, você aprende a gostar em relação a matérias nunca tive dificuldade agora é triste só falta 2 anos para sair do colégio [triste]

"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
É uma triste realidade o trabalho infantil, porém já vi alguns reportagens sobre isso onde muitos "trabalham" Pois entre a escola e ter seu alimento, preferem seu alimento. É algo muito complicado de comentar, pois são N fatores com relação a isso. :/

Y’all haters corny with that illuminati mess.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
9
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-54A19D8
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!