Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador vitor72831.ban
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Leona
665 interações
Cadete
Toco dá seu adeus definitivo - 9 anos atrás
Uma das principais danceterias paulistanas, apesar de fechada desde 1997, começou a ser demolida: a Toco

Localizada na Praça da Conquista, no coração da Vila Matilde, a Toco foi inaugurada em 1972 e transformou-se em um marco significativo na vida noturna paulistana, especialmente entre os anos 1980 e os primeiros anos da década de 1990.

Com capacidade de cerca de 4000 pessoas, a Toco mesmo assim vivia lotada e com muita gente do lado de fora, que aproveitava para então paquerar e se divertir tanto na própria praça como nos famosos estabelecimentos vizinhos como o Pilequinho ou a Sorveteria Chup´s, que existe até hoje. Lá dentro, o salão era conhecido por abrigar uma grande pista, mezanino e uma parafernália de luzes e sons que jamais fora vista antes na zona leste paulistana.

A Toco foi responsável pela popularização de ritmos e bandas famosas, sendo também responsável pelos shows no Brasil das bandas Information Society, A-Ha, KC and the Sunshine Band, Queen, Technotronic e muitas outras.

A casa recebia público não apenas da Vila Matilde, mas de toda a cidade. Entre os frequentadores do bairro, destacava-se principalmente os alunos do Colégio São José de Vila Matilde, localizado poucos metros da danceteria.

A Toco encerrou suas atividades em 1997, deixando um sem número de órfãos de uma boa casa noturna na zona leste. Nos anos seguintes o local abrigou bingo, igreja evangélica e até uma nova danceteria, chamada Espaço Datoko, mas sem o mesmo sucesso da primeira.

O dia 12 de dezembro 2016 ficará marcado com o mais derradeiro final da Toco. A demolição que começou e já se encerra não deixará rastros do que um dia foi uma das mais importantes danceterias que São Paulo já teve.

Deixa saudades aos frequentadores desde 1997, mas deixará ainda mais saudades a partir de agora…

Conheça abaixo a história dessa danceteria :

MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Toco dá seu adeus definitivo - 9 anos atrás
Não sabia de sua existência, Adeus Toco kkkk.

Y’all haters corny with that illuminati mess.
Swindle
2821 interações
Armstrong Gagarin
Nunca ouvi falar nessa danceteria, mas para quem frequentava deve ter sido uma perda significativa (ou não).

O que de verdade importa?
jhonnydid
4509 interações
Big Bang
Nunca ouvi falar dessa Toco aí não e nem sabia que se usava esse termo ''danceteria''. KKKK
Enfim, que pena.
Leia as regras - Abra um Ticket

thiago18771
1529 interações
Estrela Cadente
Nunca tinha ouvido falar dela mesmo morando perto (talvez minha mãe já tenha dançado aí kkkkk), mas é uma pena que algo que marcou gerações teve o seu fim.

Gerente de Redação

Siga-me nas minhas redes sociais:

About me

TT: @crlhmebbo

Snap: @pqpmebbo

Instagram: @pqpmebbo

Você tem alguma dúvida? Envie o seu ticket clicando aqui ou me pergunte! Estou aqui para ajudar em qualquer coisa [:D] [s2]

Confira as notícias do Habbo e do Mundo com a área de notícias da HabboNight! Comente a sua opinião sobre a notícia e deixe a sua avaliação (positivamente [sim] ou negativamente [nao])

robert6966
4185 interações
Big Bang
TCHAU TOCO! Não conhecia mas tô triste, queria ser dançarino.

[arco-iris] Acredite e Realize
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
13
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D86740C
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!