Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Leoorox
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,Cold-
162 interações
Astrólogo
3 incríveis tecnologias da ficção científica que estão prest... - 9 anos atrás
Toda obra de ficção-científica oferece influências reais na sociedade a partir das tecnologias que sugere em suas páginas ou cenas na tela. De robôs ajudantes a inteligências artificiais revolucionárias, os roteiros ajudam a inspirar os cientistas do mundo real em suas buscas por novas tecnologias.

Com o passar dos tempos, é natural que cada vez mais tecnologias que parecem somente possíveis na imaginação de autores acabe tomando conta do mundo real. Basta olhar ao nosso redor para reconhecer uma série de avanços que no passado estavam somente nas mentes criativas do mundo da ficção.

1 – Armas laser

Em fevereiro de 2016, o Exército dos estados Unidos anunciou que iria começar a financiar o desenvolvimento, construção e teste de armas a laser. O Exército defendeu que por volta do ano 2023, as armas laser serão comuns e completamente funcionais. Assim como a maioria das tecnologias inovadoras, os militares serão os primeiros a colocar as mãos nas armas, mas é apenas uma questão de tempo até que elas fiquem disponíveis para o público.

2 – Hologramas de comunicação

Hologramas futuristas de comunicação são uma marca comum nas obras de ficção científica e, depois de décadas de pesquisa, eles finalmente podem estar a caminho. Com inspiração em conceitos do Google Glass, a Microsoft chegou a oferecer para entusiastas de pesquisa em engenharia, estudantes e pesquisadores a chance de participar em estágios de desenvolvimento do projeto HoloLens. No dispositivo, componentes especializados – como sensores múltiplos, óptica avançada e unidade de processamento holográfico – os usuários irão poder enxergar além das telas, num método de comunicação completamente revolucionário.

3 – Telepatia

E se você pudesse se comunicar sem tocar seu celular, tirar uma foto ou mesmo falar qualquer palavra? Em breve isso será possível, já que cientistas completaram a primeira tentativa em pesquisas no campo de telepatia. O teste inicial foi conduzido com ratos de laboratório pelo neurocientista Carlos Grau, da Universidade de Barcelona. Os animais foram conectados a um dispositivo chamado eletroencefalógrafo, capaz de “ler” e captar sinais mentais. O equipamento transmitia os pensamentos para criaturas na França que tinham as cabeças conectadas a uma outra máquina. Não só os ratos conseguiram se comunicar pela reprodução das ondas cerebrais, mas as margens de erro registradas estava bem abaixo das esperadas.

E aí, você está pronto para o futuro?

Fonte: Fatos Desconhecidos

DeyvidHR
96 interações
Explorador
Resposta para 3 incríveis tecnologias da ficção cientí... - 9 anos atrás
o que mais me surpreendeu foi a telepatia ... ia ser muito interessante
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Já quero uma arma dessa pra matar as zamigas.rs.

Y’all haters corny with that illuminati mess.
Luan-Luan-Lu
791 interações
Comandante Intergaláctico
Eu gostei muito da telepatia, que venha o futuro.
ramonis567
124 interações
Patrulheiro
Sou um enviado do futuro e digo, não desenvolvam a telepatia, ou todos ficaram malucos, kkkkkkkkk
M-ms
452 interações
Cadete
Telepatia acho meio impossivel mais os outro deve ser dahora

[s2]Moderador da HN, Qualquer Duvida abra um Ticket que em poucos min respondemos, Venha Fazer parte dessa Familia[s2]

matheus77962
1221 interações
Líder de Guerra
Acho que a principal ai seria a telepatia, acho que seria legal..[sim]

J.R.R.Tolkien..[s2]
._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Armas laser para tudo vai ser daora vou te que arrumar uma
A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D7D2C71
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!