Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador luizhen07582
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,Cold-
162 interações
Astrólogo
Quem são os 5 melhores snipers da história? - 8 anos atrás

Existe um tipo de glamour ao redor dos snipers que participam de atividades militares ao redor do mundo. Os atiradores de elite compõem partes fundamentais da estratégia de uma organização, com papel indispensável para a proteção de aliados, guarda e reconhecimento de terrenos inimigos.

Com treinamentos avançados e uma realidade difícil que pode exigir dias de acampamentos em condições precárias de camuflagem e isolamento, os atiradores surgiram na Guerra da Independência dos Estados Unidos e nas Guerras Napoleônicas, na Europa. Lá pela metade do século 19, snipers já eram necessidades em companhias militares, que passaram a investir em armas de longa distância.

Vários talentosos e mortais existiram na história militar, mas aqui vamos apresentar alguns que se destacaram não só pelo número de mortes confirmadas ou pelo distância de seus tiros, mas por um conjunto de fatores que pode considerar a precisão, perigo e importância história de sua participação em guerras.


1 – Rob Furlong

Rob Furlong foi um canadense membro do 3º Batalhão militar canadense, durante a Operação Anaconda, no Afeganistão, em 2002. O oficial e sua equipe foram enviados para neutralizar a ameaça de mísseis que estariam sendo preparados por um grupo inimigo.

Depois de se posicionar, Furlong identificou os alvos com seu rifle .50. O militar atirou duas vezes e errou, mas o terceiro disparo acertou o alvo a uma distância de 2.403 m. O tiro foi considerado, na ocasião, o mais longo feito por um atirador de elite na história.


2 – Adelbert Waldron

Num certo momento da história, Adelbert Waldron era o sniper com mais mortes confirmadas na história dos Estados Unidos: 109. Ele lutou no Vietnã e foi considerado extremamente preciso por um de seus superiores.

“Numa tarde, ele estava passando pelo Rio Mekong, quando um sniper inimigo atingiu o barco. Enquanto todo mundo na embarcação se esforçava para encontrar o inimigo, que estava na costa a mais de 900 metros de distância, o Sargento Waldron pegou seu rifle e acertou o alvo sobre um coqueiro com apenas um tiro”, contou o Coronel Michael Lee.


3 – Lyudmila Pavlichenko

Lyudmila Pavlichenko era uma sniper tão mortal que os alemães utilizaram um megafone no meio do campo de batalha oferecendo uma vaga em seu exército para a adversária soviética. Aos 14 anos, Pavlichenko trabalhava numa fábrica de munições e aprendeu a atirar. Quando a guerra começou, quis defender seu país. Mesmo que ela tivesse demonstrando talento como atiradora, foi rejeitada inicialmente, mas aceita após muita insistência e a realização de um teste.

Durante a guerra, Pavlichenko teve 309 mortes confirmadas, incluindo 36 snipers do exército alemão. Ela só foi tirada do campo de batalha depois de ser atingida por estilhaços de munição de um morteiro na face. Mesmo afastada do perigo, a militar continuou sendo utilizada para treinar outros atiradores.


4 – Carlos Norman Hathcock

Carlos Hathcock é praticamente uma celebridade no mundo dos atiradores de elite, principalmente por ser extremamente eficaz numa das principais funções que tinha na Guerra do Vietnã: encontrar e eliminar snipers inimigos na selva. Ao todo, Hathcock soma 93 mortes confirmadas no conflito, o que fez com que sua cabeça fosse colocada a prêmio com uma recompensa de US$ 30 mil.

Um de seus mais celebrados tiros aconteceu quando ele identificou um adversário pelo reflexo do sol na mira da arma inimiga, conseguindo acertar um tiro diretamente no olho do sniper vietcong. A fama de Hathcock foi tanta, que ele inspirou várias cenas e histórias de personagens snipers no cinema de Hollywood.


5 – Vasily Zaytsev

Vasily Zaytsev é outro famoso atirador de elite, por motivos diferentes. No Ocidente, Vasily ficou popular como personagem destaque do filme Círculo de Fogo, sobre a Batalha de Stalingrado. Já na Rússia, ele é lembrado como herói da União Soviética durante a Segunda Guerra Mundial.

Quando os alemães cercaram a cidade, Zaytsev matou 225 inimigos, sendo que a maioria deles aconteceu só no mês de novembro de 1942. Segundo o próprio militar, ele teria matado mais de 400 pessoas durante a batalha, mas o número oficial atribuído a ele é de 242.

luizhen07582
19 interações
Aspirante
Resposta para Quem são os 5 melhores snipers da histór... - 8 anos atrás
Sinceridade, tem gente que nasce para ser isso![:l] [sim]
MegaMarcony
13693 interações
Deus Sol
Resposta para Quem são os 5 melhores snipers da histór... - 8 anos atrás
Esse povo é muito Fod#
Olha isso "Um de seus mais celebrados tiros aconteceu quando ele identificou um adversário pelo reflexo do sol na mira da arma inimiga".


Y’all haters corny with that illuminati mess.
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Resposta para Quem são os 5 melhores snipers da histór... - 8 anos atrás
Gente amei esses nossa porquê tipo é muito difícil ter mira precisão, e o que mais gostei foi "operação anaconda"


"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DB98E6C
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!