Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador rodrigo56066
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
juninhotfi
1 interações
Lobinho
Não possui emblemas!
7 formas simples de dizer “não” - 8 anos atrás
Em vez de evitar as situações em que quer ou tem de dizer que “não”, enfrente-as e aprenda a melhor forma de proferir essa simples palavra de três letras. Regra geral, as pessoas vão compreender e aceitar. A seguir, tem 7 formas simples de dizer “não” – utilize sempre aquela que melhor se adapta à situação.

1. “Não me posso comprometer com isso uma vez que neste momento tenho outras prioridades.”

Se isto for realmente verdade, então não há volta a dar. Utilizar esta frase explica bem à outra pessoa que, neste momento, está de facto atolado de afazeres. Se achar necessário e pretender que a pessoa perceba melhor a sua situação, pode falar-lhe de algumas dessas prioridades.

2. “Não é uma boa altura, estou a meio de uma coisa. Podemos conversar às x horas?”

As interrupções podem ser complicadas e para não cair na tentação de deixar de fazer o que estava a fazer para atender outra pessoa, utilize esta frase. Para além de informar a pessoa que está ocupado, não a descarta por completo ao sugerir um horário alternativo para conversarem.

3. “Adorava fazer isso, mas…”

Esta é a forma mais suave de dizer que “não”, sem desrespeitar a pessoa, a sua ideia ou pedido. É uma excelente opção quando precisa de dizer não pelo motivo número 1 (outras prioridades) ou número 5 (necessidades/prioridades distintas).

4. “Deixe-me pensar primeiro e depois digo-lhe alguma coisa.”

Esta opção soa mais como um “talvez” do que um “não”, por isso, é um excelente recurso se tiver realmente interessado mas não quer dizer logo que “sim” – para além disso, permite-lhe dizer que “não” se acabar por chegar a essa conclusão. Se necessário estabeleça um prazo para a resposta com a pessoa em questão. No entanto, se souber logo de antemão que não está interessado, não utilize este método, prefira antes as opções 5, 6 ou 7 que veiculam respostas definitivas.

5. “Isso não corresponde às minhas prioridades atuais, mas vou manter isso em mente”.

Se alguém lhe está a propor algo que não lhe interessa minimamente, é importante comunicar-lhe isso mesmo, caso contrário a conversa pode estender-se indefinidamente. Esta frase não só comunica as suas intenções de forma educada, como demonstra que aquilo que está a ser proposto não é completamente irrelevante (e a outra pessoa vai gostar de ouvir) e que está aberto a futuras ideias/oportunidades.

6. “Não sou a melhor pessoa para o ajudar com isso. Porque não fala com x?”

Se alguém lhe está a pedir ajuda para uma coisa para a qual pouco ou nada pode contribuir, informe a pessoa disso mesmo. Para além de ser uma forma educada de dizer que “não”, ainda ajuda a outra pessoa a resolver o seu problema ao indicar-lhe outro contacto.

7. “Não, não posso.”

A forma mais curta, simples e direta de dizer “não”. Esqueça todos os mitos e conotações negativas que normalmente associa ao ato de proferir a palavra “não” e diga simplesmente “não”. Pense menos e diga mais – ficará surpreendido com o facto de ela realmente funcionar e que o feedback não será tão desastroso como imagina. O que ganha com isso? Tempo e a possibilidade de fazer apenas aquilo que realmente quer fazer. Experimente, não vai querer outra coisa.
mceandre
8487 interações
Astronauta
Resposta para 7 formas simples de dizer “não” - 8 anos atrás
Gostei bastante da numero 5 acho a bem melhor
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Ahh, eu sempre soube dizer não sjashuas sempre foi uma coisa fácil pra mim [problema]

[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

Cancelar=D
1747 interações
Estrela Cadente
Nunca tive dificuldade para dizer NÃO.

Twitter: @CancelarD
Raidcall: CancelarRico.

Clique aqui para ver as regras do fórum!
.:TeleFonee:.
79 interações
Explorador
Nunca soube dizer não para ninguém, achei legal a opção 3 até por ser uma forma mais "suave"
#EuAMOaHabbonight [s2]
RafaelGG28
3520 interações
Big Bang
Bem depende da situação tem algumas horas que é difícil falar não....

"A vida é como um lápis que certamente se esgotará, mas deixará a bela escrita da vida."
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-99E6B61
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!