Superstições e crendices brasileiras - 8 anos atrás
As superstições são criadas pelo povo e costumam passar de geração a geração. Por desconhecer as causas e efeitos de determinados fenômenos científicos, muitas pessoas atribuem explicações sem sentido racional.
Algumas delas são curiosas e não causam nenhum mal aparente, mas se a pessoa se prende demais a ela, pode ser prejudicial. Por exemplo, o caso de uma pessoa que deixa de fazer determinadas coisas numa sexta-feira 13. Não há nenhuma explicação científica que confirme que esse dia atrai azar, porém muitos indivíduos acreditam nisso como se fosse uma verdade.
Outra fonte de origem das superstições são os pensamentos religiosos, mais uma vez baseados em desconhecimento. E então, histórias recheadas de magia foram sendo transmitidas e rituais se desenvolveram baseados nelas, rituais que persistem até hoje.
Que a roupa que as pessoas usam, a orientação sexual delas, o gênero, a cor da pele, a preferencia religiosa, o tipo de musica e cantor que gostam,a comida que preferem e as diferenças não sejam motivo para agressões verbais, físicas, sexuais e psicólogicas, para intolerâncias, preconceitos e distinções. Gostar é opção de cada um, respeitar já é um dever. Xingue e odeie menos, ame mais.
#PorUmMundoMelhor #LoveIsLove[arco-iris]
: thalyagoes