Origem das supertiçoes Gato Preto, Quebrar um espelho e nho... - 8 anos atrás
Gato Preto
A ideia de que cruzar com um gato preto na rua dá azar vem desde a Idade Média. Naquela época, os felinos eram associados à bruxaria e rituais demoníacos por serem animais tipicamente noturnos. O fato de serem pretos os tornava piores ainda, já que essa era a cor das trevas. Os coitados dos gatos chegaram a entrar na lista do Papa Inocêncio 8 (1432-1492) e perseguidos pela Inquisição, muito provavelmente por terem sido, desde sempre, importantes símbolos pagãos.
Quebrar um espelho
Os espelhos, tradicionalmente, são tidos como o reflexo da alma do ser humano. Esse teria sido o motivo pelo qual se acredita que os vampiros não podem ser vistos num espelho, porque não têm alma… Seja como for, a crença de que quebrar um espelho traz sete anos de azar veio dessa conexão, ou seja, a alma também seria quebrada e os sete anos representam o tempo que ela precisaria para se regenerar.
Nhoque da Sorte
Todo dia 29 do mês é dia de comer nhoque. Essa massa típica da Itália, geralmente feita à base de farinha e batata, é saboreada nessa ocasião para trazer sorte nas quatro semanas seguintes. A tradição foi criada a partir da lenda de um frade andarilho que teria batido na casa de um casal de velhinhos, num dia 29, pedindo comida. A refeição do dia, casualmente, era nhoque. Algum tempo depois, o frade retornou à casa dos velhinhos e contou que aquele prato de comida havia mudado sua vida para melhor.
Que a roupa que as pessoas usam, a orientação sexual delas, o gênero, a cor da pele, a preferencia religiosa, o tipo de musica e cantor que gostam,a comida que preferem e as diferenças não sejam motivo para agressões verbais, físicas, sexuais e psicólogicas, para intolerâncias, preconceitos e distinções. Gostar é opção de cada um, respeitar já é um dever. Xingue e odeie menos, ame mais.
#PorUmMundoMelhor #LoveIsLove[arco-iris]
: thalyagoes