Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador juninho2ddj
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
andreamaria
76 interações
Explorador
As riquezas do Egito - 12 anos atrás
Um país com uma rica cultura,crenças e mistérios, o Egito é cheio de histórias curiosas de dinastias e poder, veja abaixo irei falar de algumas de suas riquezas:

Quando se fala em Egito, a primeira imagem que surge em nossa mente é aquela da pirâmide, ou melhor pirâmides, porém esse lugar que mistura realidade, magia e histórias tem muito mais riquezas para serem descobertas.

Textos que relatam os fatos dessa civilização foram divididos pelos históricos da seguinte forma: Império antigo, Império Médio e Império Novo, dividido em 30 dinastias.

Antes de conhecer as principais riquezas do Egito, é interessante saber como foram as dinastias que acumularam todo esse “patrimônio” ao longo de vários anos, cada uma delas. Começamos falando do Império Antigo, que durou de 3.200 a.C. – 2.235 a.C., ele também recebeu o nome de Império Menfita. Foi neste período que o faraó Menes (primeira e segunda dinastia) uniu o Alto e o Baixo Egito.

Na terceira dinastia, sob o comando do faraó Zoser, foi construída uma das primeiras riquezas do Egito, a pirâmide escalonada de “Saqqãrah”. Ela foi catalogada pelos historiadores como o primeiro monumento feito em pedra pela humanidade.
Chegando à quarta dinastia, sob o império do rei Pepi II, que fez questão de mostrar o seu poder, através da construção de mais pirâmides, foram elas: “Snofru, Keops, Kefren e Micerino”. Porém, neste período, a situação não foi muito boa, e o povo sofreu com problemas culturais e de religião. Foi então, que o Egito viveu uma grande desordem social, uma grande anarquia, que durou até chegar à sétima dinastia e só terminou mesmo com a entrada do faraó da décima primeira dinastia.
Agora que você já conhece um pouco da história do Egito, saiba porque essa cultura influenciou tanto a humanidade e os tesouros que ficaram escondidos por lá. Por se tratar de um país com uma posição geográfica não muito boa, sendo isolado por desertos e mar, o Egito desenvolveu a própria arte, genuína, sem influência de outros povos.

As Principais Riquezas do Egito Representadas pelos Monumentos



No Egito é possível admirar pelo menos 80 pirâmides, a diferença entre elas fica por conta do material usado na construção e o tamanho. As consideradas mais importantes são as Pirâmides de Giseh, elas teriam sido construídas onde iniciava o reino dos mortos, segundo a mitologia.

A maior pirâmide do Egito é Keops, a sua altura é de 146,6 metros e as laterais medem 227,5 metros. Foram usados 2,3 milhões de blocos de pedra para construí-la, o mais incrível é saber que cada um deles pesa 2,5 toneladas. Um sarcófago vazio e sem a tampa foi deixado dentro dela, na parte chamada câmara mortuária, feita de granito rosado.

Outra grande riqueza monumental do Egito, e conhecida no mundo todo é a Esfinge, que está bem perto da pirâmide de Kefrén. Uma rocha foi usada para esculpir uma figura e dentro dela foi feito um revestimento de pedras, as medidas da Esfinge são: 20 metros de altura e 57 metros de comprimento. Ela representa as qualidades do faraó, que seriam a força física (corpo do leão) e a força espiritual (cabeça humana).

Outro grande tesouro do Egito que merece destaque é a pirâmide de Micerino, tem 62 metros de altura, e é considerada a menor, porém, a mais moderna do grupo de pirâmides.
Entre tantas riquezas do Egito descobertas pelos historiadores, foram encontradas mais de 40 mil vasilhas de louça de excelente qualidade, em escavações próximas ao conjunto das pirâmides.

Templos de Luxor e Karnak: Grandes Tesouros do Egito



Não podemos falar das riquezas do Egito sem citar esses dois templos: Luxor e Karnak. Aquele de Luxor fica bem perto das margens do Nilo e foi iniciado por Amenofis II e terminado por Ramsés II. Ele é formado por diversas colunas, pátios, estátuas, mesquitas e santuários. Também possui dois Obeliscos na entrada, o terceiro foi levado para a Praça da Concórdia, em Paris. Além disso, ainda é possível admirar 3 das 6 estátuas iniciais do faraó, que tinham na sua entrada.





Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
13
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7DB4A97
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!