Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador bxFabiaxd80
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
julianalocona@
141 interações
Patrulheiro
Mulher de 64 anos que deu à luz uma menina em BH diz que sof... - 7 anos atrás
'O que mais tem é o preconceito, principalmente da mulher com outra mulher', contou Norma de Oliveira.


"O que mais tem é o preconceito, principalmente da mulher com outra mulher. Acha que a mulher passou de certa idade não pode mais ser mãe", contou a Norma Maria de Oliveira, de 64 anos, nesta quinta-feira (12), dois dias após dar à luz uma menina na Maternidade Octaviano Neves, no bairro Santa Efigênia, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.

Ana Letícia nasceu prematura de oito meses, com 1,7 quilo e está internada na incubadora. Mãe e filha passam bem, segundo a maternidade. Norma contou que sofre preconceito, mas falou que não se importa. “Já aguentei agora recente esse tipo de preconceito, as mulheres falam assim: nó, tá doida, com essa idade? E eu não ligo pra esse tipo de preconceito, então fiz assim mesmo”, disse.





Norma passou por uma fertilização in vitro. O óvulo é de uma doadora. Já o espermatozoide é do companheiro de Norma que tem 45 anos.

"Toda gravidez de fertilização in vitro já é uma gravidez de alto risco. Na idade da Norma, mais diferente ainda. A gente que trabalha com gravidez de alto risco já sabe como manipular, dar mais vitaminas. No caso dela eu usei uma substância anticoagulante por causa da idade", explicou a a ginecologista e obstetra Rita de Cássia Amaral.

Norma de Oliveira tentava engravidar desde os 34 anos e disse que chegou a ir pra Índia. "Eu conheci um médico de fertilização e já tinha até adiantado um dinheiro pra fazer a fertilização, mas chegando até a capital da Índia não tinha voo pra essa cidade, dia nenhum. Voltando pro Brasil foi onde eu fiz essa fertilização numa clínica super humana", afirmou.

Hoje, Norma de Oliveira, que é procuradora do município de João Monlevade, contou que se sente realizada. "É um sonho que é alimentado há muito tempo, sempre pensei na profissão e até patrimônio pensando num filho, queria ter um filho e queria que ele não passasse pelas dificuldades que passei. Eu fiz o curso de direito na época da ditadura ainda, principalmente no curso de direito que é mais pra homem, não pra mulher", destacou.

A mãe conseguiu ter a gestação, porque desde o ano passado o Conselho Federal de Medicina autorizou que mulheres acima de 50 anos de idade passassem por inseminação artificial desde que assumisse o risco.

Ainda não há data para que Norma e a filha recebam alta, mas a ginecologista garante que está tudo bem. "A Ana Letícia chegou ao mundo bem, não foi entubada em sala, foi pra UTI só porque é prematura e ela está alternando ar ambiente com pouco oxigênio e está muito bem", relatou Rita de Cássia Amaral.







[ninja]
bxfabiaxd80
228 interações
Lunático
Resposta para Mulher de 64 anos que deu à luz uma meni... - 7 anos atrás
Uma bênção de deus [anjo] [s2]
[s2] [s2] FABIA [s2] [s2]


[instagram] fabialveso3





[:P]


,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Mulher de 64 anos que deu à luz uma meni... - 7 anos atrás
Meu Deus!!!
Real, um milagre.
Mas Deus é bom, sabe o que faz. [s2]


[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

Simpathyz
100 interações
Patrulheiro
Resposta para Mulher de 64 anos que deu à luz uma meni... - 7 anos atrás
Um milagre!!! Meu Deus [s2]
fé nas malucas[8*]


[facebook] : karine.mello3
: @simpathyzando
[whatsapp] : 21968241329
[instagram] : @mals_kah
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-ECB43CC
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!