Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Juubs_.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
luizfernando58
4 interações
Lobinho
Não possui emblemas!
Em poucos meses, nossa civilização descobrirá um novo mundo,... - 7 anos atrás

[b][/b]Daniel Mediavilla escreveu o seguinte artigo para o site ElPais, onde ele entrevista a geóloga colombiana Adriana Ocampo, que trabalha para a NASA como diretora do programa Novas Fronteiras (New Frontiers), e deixou seu parecer sobre o que podemos esperar num futuro próximo

Adriana Ocampo nasceu em Barranquilla (Colômbia), em 1955, apenas dois anos antes dos russos lançarem o Sputnik, inaugurando a corrida espacial. Durante a infância, passada na Argentina, ela já queria fazer parte daquela epopeia. “Desde menina meu sonho era trabalhar na NASA e comecei a fazer isso quase antes de me formar no ensino médio, em 1973, há muito tempo!”.


Desde então participou de muitos dos grandes projetos da agência espacial norte-americana e viu como nossa imagem do sistema solar mudou. Durante grande parte de sua vida, a imagem que tínhamos de Plutão era pouco mais do que uma mancha imprecisa, algo que mudou completamente com a chegada da sonda New Horizons, um projeto que faz parte do programa Novas Fronteiras da NASA, dirigido por Ocampo.

Na quarta-feira, essa geóloga nascida na Colômbia, que fala espanhol com sotaque argentino, esteve na Faculdade de Física da Universidade Complutense de Madri para discorrer sobre essa missão a Plutão dentro do ciclo Hablemos de Física.

É possível que Plutão seja um mundo oceânico, algo que não concebíamos anteriormente

Pergunta. A senhora começou colaborando em missões como as Viking, as primeiros sondas que pousaram em Marte, e agora dirige um programa que nos levou a Plutão com a sonda New Horizons e a Júpiter com a Juno. Como nossa visão do sistema solar mudou desde que a senhora chegou à NASA, há mais de quatro décadas?

Resposta. Graças às missões de exploração espacial, descobrimos que em nosso próprio sistema solar existe o potencial de nichos de vida em maior abundância do que se esperava. Fomos a Marte com as Viking com o objetivo de ver se pelo menos havia água líquida. Graças a essas missões e às que vieram depois, hoje podemos confirmar que existe água líquida no subsolo de Marte e identificamos três ingredientes fundamentais para a vida: material orgânico, água líquida e uma fonte de energia.

Que interessante não ? deixe seu comentário [vaidoso]
AndradeMarley
555 interações
Cadete
Resposta para Em poucos meses, nossa civilização desco... - 7 anos atrás
Bem interessante, devemos todos morar em Plutão :P
,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Em poucos meses, nossa civilização desco... - 7 anos atrás
caramba mano
muito interessante
não sabia [:S] [pensativo]


[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

wellingt0806
7131 interações
Astronauta
Resposta para Em poucos meses, nossa civilização desco... - 7 anos atrás
Está mais que na hora, mas há certeza que a nasa já tem tudo planejado... se os caras investem milhões/bilhões há anos em explorações, já devem ter encontrando coisas magnificas.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
7
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-171FB1F
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!