Fazer pedido
Presença
14
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador BNDO
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Skallz
172 interações
Astrólogo
CHOCOLATE PODE SER EXTINTO ? - 7 anos atrás
O Chocolate em perigo de extinção?



O querido para muitos, viciante e maravilhoso pode deixar de existir, entenda os motivos porque o chocolate poderá se tornar iguaria ou se não deixar até de existir , como existe hoje , existem alguns dados que explicam a situação atual da “extinção do chocolate”

- De acordo com uma pesquisa recente da agência Bloomberg, entre 2017 e 2018, a demanda mundial de chocolate atingiu 97.500 toneladas. A leitura dada a esse número é que seu consumo teve um aumento impressionante nos últimos anos. E, embora isso possa soar promissor para a indústria de chocolate, a realidade é que 90% de cacau é cultivado em pequenas fazendas familiares, sendo a sua capacidade de produção é limitada para atender o excesso de oferta.




A árvore de cacau "cacaueiro" fornece frutos durante todo o ano, mas seu cultivo é complicado. Neste tipo de plantações requer inspeções constantes para garantir a qualidade do produto, já que eles só prosperam em locais tropicais com climas úmidos e chuva regular. Uma alteração nas condições ideais para o seu cultivo significaria grandes perdas nas colheitas de cacau.

- O que mais preocupa os especialistas no assunto é a mudança climática, já que, de acordo com um relatório do Instituto de Genômica Inovadora da Universidade da Califórnia (EUA), "a mudança climática reduzirá significativamente a quantidade de terra apta para cultivar cacau nas próximas décadas ".


Caso tudo isso aconteça de acordo com os pesquisadores , uma tecnologia chamada CRIS CRISPR pretende ser a solução , tornando as plantas de cacau mais eficientes e resistentes , fazendo com que o FIM do chocolate , não seja tão preocupante quando porerá ser daqui alguns anos .
Eu não sei vocês , mas eu amo um chocolate , e não gostaria de ver o seu fim .


LOCUTOR - ON AIR
@Skallz18
01-02
[whatsapp] 66.9.9634-6516


SirXx.OUROPRETO
333 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para CHOCOLATE PODE SER EXTINTO ? - 7 anos atrás
Nem tudo está perdido
Devido a grande importância que a produção do chocolate exerce em todo o mundo, é claro que algo seria feito para reduzir ou mesmo eliminar o risco da sua extinção.

Por isso, laboratórios norte-americanos, com o apoio de uma indústria de chocolats, já estudam formas de modificar o DNA da planta do cacau para que adapte-se às novas condições climáticas dos próximos anos.

Além da invenção chamada Crispr, desenvolvida pela geneticista Jennifer Doudna, para a modificação do DNA da planta, também estão sendo investidos milhões de dólares na redução das emissões de gás carbônico na tentativa de retardar o efeito do aquecimento global.

Portanto, sem desespero por enquanto. Parece que as providências estão sendo levadas bastante a sério para que nunca precisemos nos despedir de um dos alimentos mais queridos do planeta.


LoveGod..
231 interações
Lunático
Resposta para CHOCOLATE PODE SER EXTINTO ? - 7 anos atrás
Caramba, isso não pode acontecer! Chocolate é muito bom :(
Tomara que essa solução funcione e ainda tenha chocolate por muito tempo.
,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para CHOCOLATE PODE SER EXTINTO ? - 7 anos atrás
Deus me defenderay
sem chocolate eu não vivo bicho
eu amo
sai fora [nao] [:l]


[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E90E9D8
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!