Fazer pedido
Presença
14
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador LuuhHelena
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Skallz
172 interações
Astrólogo
FAKE NEWS "MAL DA DÉCADA" - 7 anos atrás
As fake news são um grande mal desse final dos anos 2010. Porém, não é de hoje que o ser humano inventa histórias fantasiosas ou mentirosas que se propagam como fogo em palha – a diferença é que, no passado, não havia WhatsApp ou Facebook para elas se disseminarem.

1. Batatas gigantes
A história das batatas gigantes rodou os Estados Unidos em 1895. Tudo começou quando W. L. Thorndyke, editor de um jornal de Loveland, no estado do Colorado, publicou uma foto do fazendeiro Joseph B. Swan segurando uma batata enorme. Rapidamente, as batatas Maggie Murphy, como ficaram conhecidas, eram solicitadas por pessoas de todo o país que queria ter as belezuras em suas plantações.

As batatas teriam até 75 cm de comprimento e pesariam cerca de 40 kg! Só que o que começou como brincadeira acabou virando um dor de cabeça para Thorndyke, que precisou admitir que tudo não passara de uma farsa. A batata em questão foi esculpida em madeira para aparecer no jornal – era uma época muito longe do Photoshop.


batatas
Batata gigante? Não! Escultura de madeira

2. Trolls intelectuais

Em 1910, o poeta e troll britânico Horace de Vera Cole queria conhecer o novíssimo navio-almirante HMS Dreadnought, da Marinha Real Britânica, e inventou uma história pra lá de maluca para conseguir. Ele chamou alguns colegas, entre eles ninguém menos do que Virginia Woolf, para enganar os oficiais.

Vera Cole jurou que a equipe que o acompanhava era composta de nobres da Abissínia, atual Etiópia, que queriam conhecer o navio. Os ilustres tinham barba postiça, usavam turbante e pintaram a cara para dar mais credibilidade à história. E não é que a história colou? Porém, quando foi descoberta, a Marinha Britânica foi alvo de constantes zombarias.


trupe
A trupe reunida: Virginia Woolf supostamente é a da esquerda

3. A origem da banheira
Outra fake news criada por um jornalista foi a da origem da banheira, escrita por H. L. Menken em 1917. Em um artigo publicado no New York Evening Mail, o cara descreveu que o objeto fora criado em solo norte-americano em 1842, mas que, no começo, foi proibido de ser utilizado já que médicos alegavam fazer mal à saúde. Os primeiros modelos seriam de mogno revestido com chumbo, sendo que as banheiras só teriam sido aceitas quando Millard Fillmore, presidente dos EUA entre 1850 e 1853, instalou uma delas na Casa Branca.

Durante muitos anos, essa história da “origem da banheira” foi citada em inúmeros lugares como sendo totalmente verdadeiro – algo meio absurdo, já que um pouquinho de investigação daria conta de ver que elas foram inventadas muitíssimo antes de 1842. O próprio Menken assumiu que se tratava de uma fantasia criada em plena Primeira Guerra Mundial, mas que continuava a ser perpetuada mesmo após a verdade vir à tona.



banheira
A banheira foi inventada nos EUA? Não!
LOCUTOR - ON AIR
@Skallz18
01-02
[whatsapp] 66.9.9634-6516


,Thamiires
2368 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para FAKE NEWS "MAL DA DÉCADA" - 7 anos atrás
Povo gosta de inventar umas histórias hein SHAUHSUASH [:l]


[instagram] thabires || Skype: tatah.gts || @virgulathamires || [whatsapp] (11) 95929-4510

juubs_.
640 interações
Cadete
Resposta para FAKE NEWS "MAL DA DÉCADA" - 7 anos atrás
O ser humano não presta desde 1895.

.-thata.-
1672 interações
Estrela Cadente
Resposta para FAKE NEWS "MAL DA DÉCADA" - 7 anos atrás
Povo trollando desde sempre kkk

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-51F94AC
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!