Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador vitor72831.ban
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Caio-vitorio
59 interações
Tripulante
As 11 universidades do Brasil quem entraram em ranking das m... - 6 anos atrás

As 11 universidades do Brasil quem entraram em ranking das melhores do mundo!!

O Brasil aumentou o número de universidades que entraram na lista do Times Higher Education, um dos principais rankings universitários do mundo. Liderada pela britânica Universidade Oxford, a lista deste ano tem 46 universidades brasileiras, contra 35 no ano passado.
O salto fez o Brasil passar de nono para o sétimo país com maior número de universidades na lista, deixando para trás nações como Chile, Itália e Espanha. Todas as 11 novas instituições brasileiras foram classificadas na faixa de mais de 1.001 —a classificação é feita em grupos a partir da posição 200.
Na edição deste ano, foram avaliadas 1.396 universidades de 92 países pelo Times Higher Education, instituição britânica, que produz uma das principais avaliações educacionais do mundo todo. Para este ranking global, critérios como ensino, pesquisa, citações, visão internacional e transferência de conhecimento são utilizados como indicadores de desempenho das universidades

Saiba quais são as universidades brasileiras que passaram a integrar o ranking:

Universidade de Caxias do Sul (RS).

Universidade Federal de Alagoas.

Universidade Federal do Espírito Santo.

Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre.

Universidade Federal de Ouro Preto (MG).

Universidade Federal Rural do Semi-Árido (RN).

Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Universidade de Fortaleza.

Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

Universidade do Estado de Santa Catarina.

Universidade Estadual de Santa Cruz (BA).

Situação nacional Apesar de o Brasil ter ampliado a participação no ranking, a maior parte das universidades do país caiu ou estacionou na lista. A UFU (Universidade Federal de Uberlândia) foi a única universidade brasileira que caiu na classificação e não aparece no ranking deste ano. Melhor do país há pelo menos oito anos neste ranking, a USP (Universidade de São Paulo) manteve a posição nesta edição.

A universidade apresentou uma melhora pontuação no quesito "impacto das citações", em comparação ao ano passado, mas ficou entre a 251º e a 300ª melhor do mundo, mesma posição que alcançou no ano anterior. A estadual paulista é também a melhor universidade da América Latina. A segunda melhor do Brasil, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), no interior de São Paulo, saiu da faixa de 401-500 para a de 501-600.

"O fato de o Brasil agora ficar como o sétimo país com mais representação no ranking é certamente uma grande conquista, especialmente considerando a grandeza do seu contingente comparado com o ano passado. Isso traz muita visibilidade e presença do Brasil no cenário mundial", diz. No ano passado, o Brasil perdeu posições pelo segundo ano consecutivo.

Espero que tenha gostado!!
Caio-vitorio
#Habbbonight

mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para As 11 universidades do Brasil quem entra... - 6 anos atrás
Se tem uma universidade que posso falar é da UNIFOR - UNIVERSIDADE DE FORTALEZA, foi lá onde me formei e tenho muito orgulho, a infraestrutura é incrível, muitos recursos pros alunos, palestras, aulas extras, laboratórios preparados, é uma Universidade de Primeiro Mundo [s2] [s2] [s2] Amei seu tópico, Caião!
Supervisora de Marketing

AndradeMarley
555 interações
Cadete
Que tópico legal, Caio está de parabéns.
Qual dessas você gostaria de entrar Caião?
Caio-vitorio
59 interações
Tripulante
Se pudesse em todas Andrade, mais a que eu gostaria de entrar é a Universidade Estadual de Santa Cruz (BA). [s2] [s2] [s2]

Fanti
3045 interações
Big Bang
A UNIFOR é top mesmooo, já fui lá! Parabéns Clara!!
Orgulho do Brasil, vamos ver se continuamos melhorando cada vez mais.
Oiii, sou o Fanti, WebMaster da HabboNight! Precisa de ajuda? Fale comigo abaixo:

Discord: erickfanti
Twitter: ErickFHB
Visite a minha NightHome: habbonight.com.br/home/Fanti

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
15
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BBEFC03
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!