Fazer pedido
Presença
14
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Nelelelen.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Caio-vitorio
59 interações
Tripulante
Cultura de Madrid. - 6 anos atrás
Cultura de Madrid.



Hoje vamos ver uns dos muitos pontos turísticos de Madrid, que faz parte da Cultura de Madrid.




Semana santa em Madrid!



Do Domingo de Ramos ao Domingo da Ressureição, milhares de pessoas visitam a cidade para assistir às diferentes procissões que percorrem as ruas de Madrid. O ambiente criado pelo rufar dos tambores e pelo som das trompetas, e os vistosos e coloridos trajes dos confrades constituem alguns dos sinais de identidade da Semana Santa em Espanha.

Como parte da celebração que representa os mistérios da salvação de Jesús de Nazaré, Madrid celebra a sua paixão e morte. Enquanto nas igrejas e basílicas se programam concertos de música sacra, as confrarias saem à rua com os pasos ou andores, que foram preparando durante todo o ano, e os melhores restaurantes e pastelarias da cidade acrescentam aos seus menus os pratos típicos da Semana Santa, como as torrijas ou o potaje de garbanzos.


Na Semana Santa, as imagens que, durante o resto do ano, se guardam nas basílicas e igrejas, são adornadas com círios, flores e ricos mantos bordados, para sairem em procissão por lugares tão representativos como o Paseo del Prado, a rua Alcalá ou a Plaza Mayor. O percurso é acompanhado por dezenas de nazarenos, e as imagens são levadas em ombros pelos costaleros das confrarias.

Palacio Real!



O Palácio Real de Madrid, também denominado de Palácio de Oriente e, durante a Segunda República Espanhola, de Palácio Nacional, é a residência oficial do Rei de Espanha, situado em Madrid, a capital espanhola. Foi construído no mesmo local onde se encontrava um outro palácio, denominado de Real Alcázar de Madrid, destruído por um incêndio que durou três dias, no ano de 1734. As obras começaram a 6 de Abril de 1738, quando se lançou a primeira pedra. O seu arquitecto foi Giovanni Battista Sacchetti.
O Palácio Real de Madrid continua a ser, oficialmente, a residência do Rei de Espanha, apesar de, na actualidade, o Rei o utiliza somente para ocasiões de gala, almoços, recepções oficiais, entregas de prémios e audiências, já que a Família Real optou por viver num palácio mais modesto, o Palácio da Zarzuela.
Os reis consideram que na sua residência do Monte de El Pardo podem preservar a sua intimidade mais facilmente que num palácio com as dimensões do Palácio Real de Madrid. Afonso XIII foi o último monarca a residir permanentemente no palácio, e Manuel Azaña o último chefe de estado a habitá-lo. Os aposentos privados utilizados por Afonso XIII estiveram em estado de semi-abandono durante muito tempo, estando em processo de restauro. Estes encontram-se na denominada Ala de San Gil.
As origens do Palácio Real de Madrid remontam ao século IX, quando o emir do Emirado de Córdoba, Maomé I, construiu uma edificação defensiva. Depois da sua conquista por Afonso VI de Castela, dois séculos mais tarde, o primitivo castelo muçulmano transformou-se num alcazar, o qual seria ampliado sucessivamente pela Coroa ao longo dos séculos.
As obras começaram a 6 de Abril de 1738, com a colocação da primeira pedra, situado no eixo central da porta principal de Palácio, a cerca de onze metros de profundidade, formada por um grande silhar de granito côncavo, onde se colocou uma caixa de chumbo com amostras de cada uma das moedas em circulação legal naquele momento.




Parque El Retiro!



Os seus 125 hectares e as suas mais de 15 000 árvores proporcionam um refúgio verde no centro de Madrid. Do ponto de vista botânico são de considerar alguns dos seus jardins: o Jardim de Vivaces, os Jardins de Cecilio Rodríguez (jardins clássicos com um toque andaluz), os Jardins do Arquiteto Herrero Palacios, a Rosaleda (coleção de rosas) e o Canteiro Francês com o Cipreste, a árvore mais antiga de Madrid, que se diz poder ter 400 anos.
Além de ser um dos pulmões verdes da cidade de Madrid, O parque do Retiro também oferece a madrilenos e visitantes várias atividades associadas à cultura, ao ócio e ao desporto. Entre os seus elementos arquitetónicos e históricos mais importantes encontram-se o Lago Grande, onde é possível alugar barcos a remo e desfrutar de uma aula solar ou de cursos na Escola Municipal de Piraguismo, dirigida às crianças e aos jovens dos 7 aos 17 anos, o Palácio de Velázquez e o Palácio de Cristal, ambos utilizados atualmente como salas para exposições. O Palácio de Cristal é um pavilhão romântico concebido para acolher uma mostra de plantas exóticas durante a Exposição das Filipinas de 1887, e constitui um dos principais exemplos da arquitetura do ferro em Espanha.

O Retiro alberga também uma série de esculturas e fontes de grande beleza, como o monumento a Alfonso XII, da autoria do arquiteto José Grasés Riera - que estreia esta primavera um miradouro de onde é possível desfrutar de fantásticas vistas da cidade -, e o parque privado de Fernando VII, situado na esquina das ruas O'Donnell e Menéndez Pelayo, que inclui a Casa do Pescador, a Montanha Artificial e a Casa do Contrabandista (que agora alberga Florida Retiro, um moderno espaço polivalente dedicado ao ócio e à hotelaria, que durante anos albergou a antiga discoteca e sala de festas Florida Park), que conferem a esta parte do parque um ar romântico.



Templo de Debod!




Trata-se de um templo egípcio do século II a.C. instalado no Parque do Quartel de Montanha, perto da Praça de Espanha. O templo foi doado a Espanha pelo governo egípcio para evitar que ficasse inundado devido à construção da grande barragem de Assuão.

A construção do templo teve início no princípio do século II a. C. com o rei Adijalamani de Meroé, que dedicou uma capela aos deuses Amón e Isis, decorada com relevos. Reis posteriores, da dinastia ptolemaica construíram novas divisões ao redor do núcleo original. Com a anexação do Egipto ao Império Romano, os emperadores Augusto, Tibério e talvez, Adriano, terminaram a construção e a decoração do edifício.

No século VI, após a conversão de Núbia ao cristianismo, o templo foi fechado e abandonado. No século XX, devido à construção da barragem, o governo egípcio ofereceu-o à cidade de Madrid, sendo transportado, reconstruído pedra a pedra e aberto ao público na sua localização atual em 1972. A reconstrução em Madrid manteve a sua orientação original, ou seja, de Este a Oeste. Para compreender o significado da localização deste esplendoroso edifício, os seus motivos decorativos e conhecer a sua história, existem maquetes, vídeos e projeções audiovisuais nas paredes.

Por motivos de conservação, com o fim de manter umas constantes ambientais estáveis e a integridade do monumento, a visita ao interior do templo pode estar sujeita a restrições temporárias de acesso às salas e capelas, e a reduções do número de visitantes permitido. Apenas poderão permanecer no interior 30 pessoas ao mesmo tempo, durante um período máximo de 30 minutos.




Porta do Sol!




Central e buliçosa, a praça da Porta do Sol é um dos emblemas de Madrid. Na sua planta semicircular convergem várias das ruas mais históricas e transitadas da cidade, como Mayor, Arenal, Alcalá ou Preciados, e concentra vários dos elementos mais representativos desta urbe.
Um deles é o famoso relógio da Casa dos Correios, sede da Comunidade de Madrid, que todos os 31 de dezembro assinala as doze badaladas do Ano Novo, perante uma multidão que se aglomera a seus pés, para comer as doze passas tradicionais numa cerimónia que é transmitida pela televisão a milhões de espanhóis.
No mesmo lugar, em frente à porta da Casa dos Correios, encontra-se a placa do Quilómetro Zero, que assinala a origem da quilometragem das diferentes estradas rodoviárias nacionais que partem de Madrid e junto à qual tantos turistas nacionais tiram fotografias todos os dias. A Porta do Sol acolhe também a estátua do Urso e do Medronheiro, muito querida pelos madrilenos e popular ponto de encontro, que representa os elementos do escudo da cidade.
No lado oposto, à entrada da rua Arenal, encontra-se a estátua de Mariblanca, réplica do original do século XVII que na sua origem coroou uma fonte situada no mesmo local, hoje preservada na Casa de La Villa. Muito próximo desta, no centro da praça, situa-se a estátua equestre de Carlos III, rei que no século XVIII modernizou Madrid com uma série de melhorias nas infraestruturas da cidade.



Fonte de Cibeles!




Está no centro da cidade, entre o Paseo del Prado e a Calle Alcalá na Plaza de Cibeles, um dos espaços mais representativos de Madrid. Ao redor construções lindíssimas do final do Século XVIII e início do XX. Ali é o local escolhido para comemoração e celebrações esportivas, principalmente do Real Madri.A Fonte de Cibeles, construída em 1782 e desde 1895 no seu local atual, acabou por dar nome a uma das praças mais emblemáticas de Madrid, convertendo-se num símbolo da capital. A fonte representa a deusa romana com o mesmo nome, símbolo da terra, da agricultura e da fecundidade, sobre um carro a ser puxado por leões.

Está situada no centro da praça à qual dá o nome e rodeada pelos edifícios do Palácio de Buenavista (Quartel Geral do Exército), Palácio de Linares (Casa da América), Palácio das Comunicações (antes sede dos Correios e atualmente da Alcaidaria de Madrid) e Banco de Espanha. A deusa e os leões foram esculpidos em mármore cárdeno da aldeia de Montesclaros (Toledo) e o resto em pedra de Redueña, localidade situada a 53 quilómetros a norte de Madrid, perto da serra de La Cabrera.

A figura principal, a deusa Cibeles, é obra do escultor Francisco Gutiérrez. Dois leões, esculpidos pelo francês Roberto Michel, representando os personagens mitológicos Hipómenes e Atalanta, puxam o carro. A fonte não era apenas um monumento artístico, inicialmente, tinha também utilidade para os madrilenos, pois possuía dois canos de água que se mantiveram abertos até 1862. De um eram abastecidos os aguadores (carregadores de água) oficiais, que costumavam ser asturianos e galegos, e levavam a água até às casas e, do outro, era abastecido o público em geral. Do tanque, bebiam os cavalos.

A deusa também é um símbolo dos adeptos da equipa de futebol Real Madrid, já que pela fonte, além das vitórias da Seleção Espanhola de Futebol, passam também os festejos dos títulos desta equipa madrilena.




Espero que tenham gostado!!

Caio-vitorio

#Habbonight

mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para Cultura de Madrid. - 6 anos atrás
Um dos lugares que sonho em conhecer, tudo parece tão incrível! AMEI SEU TÓPICO, CAIÃO! [s2] [s2]
Supervisora de Marketing

Fanti
3051 interações
Big Bang
Resposta para Cultura de Madrid. - 6 anos atrás
Madrid é uma cidade muito lindaaaaa, quero muito ter a chance de conhecer um dia, deve ser incrível. Parabens pelos topicos[s2]
Oiii, sou o Fanti, WebMaster da HabboNight! Precisa de ajuda? Fale comigo abaixo:

Discord: erickfanti
Twitter: ErickFHB
Visite a minha NightHome: habbonight.com.br/home/Fanti

Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Cultura de Madrid. - 6 anos atrás
SONHO DE VIAGEM É MADRID

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
AndradeMarley
555 interações
Cadete
Resposta para Cultura de Madrid. - 6 anos atrás
De Madri eu só quero as touradas [:D] [:D] [:D]
vitor72831.ban
685 interações
Cadete
Resposta para Cultura de Madrid. - 6 anos atrás
Madrid é lindo demais, acho que acabei de achar mais um destino dos sonhos. Que lugar incrível, amei!

Nelelelen.
138 interações
Patrulheiro
Resposta para Cultura de Madrid. - 6 anos atrás
Excelente!!! Achei interessante seu tópico.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-3FA0CDF
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!