Fazer pedido
Presença
14
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador matheus77962
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Caio-vitorio
59 interações
Tripulante
Rock in Rio! - 6 anos atrás
Rock in Rio!


O Rock in Rio é um festival de música idealizado pelo empresário brasileiro Roberto Medina pela primeira vez em 1985, sendo, desde sua criação, reconhecidamente, o maior festival musical do planeta. Foi originalmente organizado no Rio de Janeiro, de onde vem o nome. Tornou-se um evento de repercussão a nível mundial e, em 2004, teve a sua primeira edição fora do Brasil em Lisboa, Portugal.

Ao longo da sua história, o Rock in Rio teve 19 edições, sete no Brasil, oito em Portugal, três na Espanha e uma nos Estados Unidos. Em 2008, foi realizado pela primeira vez em dois locais diferentes, Lisboa e Madrid. Além destas, duas edições foram canceladas: Madrid e Buenos Aires, ambas programas para 2014.

O hino do festival é de autoria do compositor Nelson Wellington e do maestro Eduardo Souto Neto e foi gravado originalmente pelo grupo Roupa Nova. A história do festival está contada no livro "Rock in Rio - A História do Maior Festival de Música do Mundo" (Globo Livros), lançado pelo jornalista Luiz Felipe Carneiro em 2011.

O festival é considerado o oitavo melhor do mundo pelo site especializado Festival Fling. A próxima edição do festival acontecerá em 2019 dentro do Parque Olímpico do Rio de Janeiro.

Primeira edição (1985)

O primeiro Rock in Rio foi realizado na cidade do Rio de Janeiro, Brasil entre 11 e 20 de janeiro de 1985 em área especialmente construída para receber o evento. O local, um terreno de 250 mil metros quadrados que fica próximo ao Riocentro, na Barra da Tijuca, ficou conhecido como "Cidade do Rock" e contava com o maior palco do mundo já construído até então: com 5 mil metros quadrados de área, além de dois imensos fast foods, dois shopping centers com 50 lojas, dois centros de atendimento médico e uma grande infraestrutura para atender a quase 1,5 milhão de pessoas - o equivalente a cinco Woodstocks - que frequentaram o evento.

A grande fama do evento deveu-se ao fato de que, até sua realização, as grandes estrelas da música internacional não costumavam visitar a América do Sul, pelo que o público local tinha ali a primeira oportunidade de ver de perto os ídolos do rock. Logo depois do fim do Rock in Rio , a "Cidade do Rock" foi demolida por ordem do então governador do estado do Rio de Janeiro, Leonel Brizola. A organização do festival pediu ocupação provisória do terreno, com o intuito de manter a sua posse, após o fim do evento, caracterizando invasão de propriedade pública. No entanto, Leonel Brizola decretou sua demolição para efetuar a reintegração de posse do terreno patrimônio da cidade do Rio de Janeiro.

Regressos (1991-2003)

Graças ao enorme sucesso do evento original, Medina promoveu, entre 18 e 26 de janeiro de 1991, o Rock in Rio II. A segunda edição do evento foi, porém, realizada no estádio de futebol do Maracanã, cujo gramado foi adaptado para receber o palco e os espectadores (700 mil pessoas, em 9 dias de evento), que também puderam assistir ao evento das arquibancadas do estádio (por preços um pouco maiores do que aqueles do gramado).

Após novo hiato, o ano de 2001 viu a realização do Rock in Rio III, nos dias 12 a 14 e 18 a 21 de janeiro. Nesta ocasião, os organizadores decidiram construir uma nova "Cidade do Rock", no mesmo local onde fora a primeira, com a inédita capacidade de 250 mil espectadores por dia e "tendas" alternativas onde realizaram-se concertos paralelos aos do palco principal. Havia tendas de música eletrônica ("Tenda Eletro"), música nacional ("Tenda Brasil", na qual artistas brasileiros apresentavam-se), música africana ("Tenda Raízes") e música mundial ("Tenda Mundo Melhor"). O evento recebeu a legenda de "Por Um Mundo Melhor", o que se marcou com o ato simbólico de observação de três minutos de silêncio antes do início das apresentações no primeiro dia do evento. Às 19 horas daquele dia 12 de janeiro de 2001, três mil rádios e 522 TVs silenciaram pela melhoria do mundo. O início e o fim do ato foram marcados pelo toque de sinos e pela libertação de pombas brancas, representando um pedido pela paz mundial. Esta edição também ficou marcada pelo boicote de algumas bandas brasileiras ao evento. Isso porque havia uma cláusula no contrato que excluía a possibilidade dos grupos brasileiros passarem o som para fazer as últimas regulagens de instrumentos, e elas reivindicaram a mesma estrutura concedida para as bandas estrangeiras. O boicote iniciou-se com O Rappa, Cidade Negra e Raimundos, que foram apoiados por Charlie Brown Jr., Skank e Jota Quest.

Internacionalização (2004-2010)

Entrada do Rock in Rio Lisboa em 2006
O Rock in Rio foi internacionalizado em 2004 com a primeira edição do Rock in Rio Lisboa, na cidade de Lisboa, em Portugal. A organização do festival foi similar à edição de 2001 no Brasil, tendo sido distribuído pelos 200 mil metros quadrados do Parque da Bela Vista, o "Palco Mundo" (palco principal), a "Tenda Raízes", "Tenda Mundo Melhor" e a "Tenda Electrónica". Participaram mais de 70 artistas ao longo dos 5 dias de festival, e o evento foi um sucesso, recebendo mais de 385 mil espectadores.Entretanto, a mídia brasileira e o público foram totalmente contra a realização do festival no país, mas ignorados devidos a pensamentos ambiciosos por parte de Roberto Medina.

Em 2006, foi realizada a segunda edição do Rock in Rio Lisboa, no mesmo local, entre 26 e 27 de maio e 2, 3 e 4 de junho. Nesta edição já não havia mais a Tenda Mundo Melhor, e a Tenda Raízes foi substituída pelo palco Hot Stage.

O Rock in Rio Lisboa foi realizado pela terceira vez no Parque da Bela Vista em Lisboa, entre 30 e 31 de maio e a 1, 5 e 6 de junho de 2008. Nos dias 27 e 28 de junho e entre 4 a 6 de julho do mesmo ano, foi realizado em Arganda del Rey, Madrid, Espanha, com o Rock in Rio Madrid. No caso da edição portuguesa, o palco Hot Stage foi substituído pelo palco Sunset Rock in Rio, um espaço dedicado a apresentações conjuntas de artistas e bandas, na maioria portugueses, de vários estilos musicais em formato de jam sessions.

No ano de 2010 foram realizadas respectivamente, a quarta edição em Lisboa e a segunda edição na capital espanhola.

Volta ao Rio (2011-2014)
Em 2011, aconteceu a quarta edição do festival no Brasil, após dez anos da terceira edição. Inicialmente previsto para 2014, para coincidir com o ano da Copa do Mundo FIFA de 2014, que foi realizado no Brasil, seu lançamento foi adiantado em três anos, a pedido da prefeitura da cidade do Rio de Janeiro. A Prefeitura construiu um novo local permanente que permite uma maior periodicidade do evento. Segundo Roberto Medina, "Com o novo local, que também ganhará o nome de Cidade do Rock, o Rock in Rio poderá acontecer a cada dois anos, da mesma forma que é o Rock in Rio Lisboa. O espaço não servirá apenas para o festival, será multiuso e poderá abrigar outros shows e eventos".

Em 2012 o Rock in Rio voltou à Península Ibérica para mais uma edição do Rock in Rio Lisboa (a quinta edição) e do Rock in Rio Madrid (a terceira edição).

Em 2013 o Rock in Rio voltou a acontecer na nova Cidade do Rock, o evento serviu como teste do novo sistema de ônibus de faixa exclusiva do Rio de Janeiro os BRTs e contou com um programa de tráfego novo que não permitia que carros, táxis e vans se aproximassem do evento.

Em 2014 realizou-se a VI edição do Rock in Rio Lisboa.

Las Vegas, 30 Anos e o futuro (2015-Atualmente)
Em maio de 2015 ocorreu a primeira edição do Rock in Rio nos Estados Unidos, teve quatro dias de festival e cerca de 170 mil pessoas compareceram no evento que ocorreu na cidade de Las Vegas. Em setembro do mesmo ano aconteceu a sexta edição do Rock in Rio no Brasil, onde foi comemorado o aniversário de 30 anos do festival e teve como uma das grandes atrações a volta da banda Queen, a grande atração do primeiro Rock in Rio, e que contou com a participação de Adam Lambert no vocal da banda.

No ano de 2016 a única edição realizada foi o Rock in Rio Lisboa VII.

Em 2017 foi realizado o Rock in Rio VII inaugurando o Parque Olímpico como o novo local. No primeiro dia do festival estava programada a apresentação da cantora Lady Gaga, mas a organização cancelou pelo fato de que, dias antes, ela sofria de fibromialgia.

Já 2018 foi o ano em que ocorreu a oitava edição portuguesa, confirmando o sucesso da marca no País.

Roberto Medina já havia afirmado que o Rock in Rio Lisboa "veio para ficar", tanto que em 2019 a organização também confirmará a realização de mais dois eventos nos anos de 2021 e 2023, com as edições ocorrendo no Rio de Janeiro.

O presidente do Rock in Rio é Roberto Medina e é dirigente do evento no Brasil e sua filha Roberta Medina é a vice-presidente e dirige o evento em Portugal e na Espanha.





Espero que tenham gostado!!

Caio-vitorio

#Habbonight #RockinRio

Esmerako
115 interações
Patrulheiro
Resposta para Rock in Rio! - 6 anos atrás
ir no rock in rio algum dia é um dos meus sonhos, espero conseguir realizar algum dia! ainda mais agora com o rock in night, que vai me fazer ter a sensação de estar lá
@ibrxno on twitter.
mclaradepp
502 interações
Cadete
Resposta para Rock in Rio! - 6 anos atrás
Meu sonho ser viva e estar no Rock in Rio do Queen, NOSSASINHORAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA [s2] [s2] [s2] esse festival é muito incrível *-* [s2]
Supervisora de Marketing

Fanti
3051 interações
Big Bang
Resposta para Rock in Rio! - 6 anos atrás
Icônico, também tenho muita vontade de ir a um rock in rio um dia... Esse festival é o maior do Brasil, e conhecido mundialmente. É engraçado ver que o Rock in Rio Lisboa já teve mais edições do que o brasileiro, kkkk.

Enfim, bom demais!!! Rock in Night tá vindo aí [s2]
Oiii, sou o Fanti, WebMaster da HabboNight! Precisa de ajuda? Fale comigo abaixo:

Discord: erickfanti
Twitter: ErickFHB
Visite a minha NightHome: habbonight.com.br/home/Fanti

AndradeMarley
555 interações
Cadete
Resposta para Rock in Rio! - 6 anos atrás
Se a vida começasse agora
E o mundo fosse nosso outra vez
E a gente não parasse mais de cantar, de sonhar

Uou, uou, uou
Rock in Rio
Uou, uou, uou
Rock in Rio

Adoro o Rock In Rio, principalmente quando é noite de rock bebê.
idiota136
55 interações
Tripulante
Resposta para Rock in Rio! - 6 anos atrás
Sempre quis ir no Rock in Rio um dia... pena que vai demorar para esse sonho tornar-se realidade. Mesmo assim, é muito legal assistir o festival em casa, através da TV.
Coordenador de Conteúdo da HabboNight



"Shurastei ou shuragoou"
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B17B848
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!