Fazer pedido
Presença
17
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .Mandy.s
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
!!!-Chris-!!!
304 interações
Operador de Espaçonave
Dormir profundamente auxilia o cérebro em crises de ansiedad... - 5 anos atrás
Pesquisadores descobriram que um dos grandes aliados no controle da ansiedade é a fase do sono chamada de NREM (Movimento Não Rápido dos Olhos). Isso acontece porque é nessa fase que as oscilações neurais se encontram mais estabilizadas, além da haver a diminuição da frequência cardíaca e da pressão arterial.

De acordo com Matthew Walker, professor de neurociência e psicologia da Universidade da Califórnia e também um dos participantes do estudo, o sono profundo age como um tipo de ansiolítico natural para o cérebro, desde que ele seja alcançado todas as noites.

Cerca de 18,6 milhões de pessoas sofrem com o transtorno de ansiedade no Brasil. Com essa descoberta, é possível utilizar o sono como um remédio natural e sem efeito colaterais para a doença, ao contrário dos remédios farmacêuticos utilizados na atualidade.

Entenda como o sono profundo diminui a ansiedade no cérebro

Para a realização do experimento, 18 jovens adultos foram submetidos a assistir filmes emocionantes após uma boa noite de sono e uma noite sem dormir.

Ao realizar testes de ressonância magnética funcional e polissonografia para medir os níveis de ansiedade em cada uma das situações. Além disso, também foi disponibilizado um questionário para que os pacientes marcassem as características e sintomas que estivessem sentindo.

Ao serem expostos a um longo período sem dormir, pode-se observar um desligamento do cortex pré-frontal medial, além dos centros emocionais mais profundos manterem-se em hiperatividade.

Já após uma boa noite de sono, as análises mostraram uma diminuição significativa dos níveis de ansiedade dos pacientes principalmente naqueles que tiveram um maior contato com o sono NREM.

O mesmo experimento foi posteriormente replicado em cerca de 30 pessoas, chegando novamente ao mesmo resultado e evidenciando os benefícios do sono profundo para o cérebro humano. Também foram pedidos que 180 pessoas fizessem um acompanhamento online, indicando a quantidade e qualidade do sonos e os efeitos psicológicos e físicos alcançados no dia seguinte.

Fonte: Futurity
._Bieel_.
937 interações
Comandante Intergaláctico
Resposta para Dormir profundamente auxilia o cérebro e... - 5 anos atrás
Queria ter um sono profundo, mas nem dormir consigo [triste]
A realidade é errada, os sonhos são reais Bad Vibe no Topo
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Eu durmo tarde porém durmo bastante porque felizmente não preciso acordar cedo, então tá suave.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
.Mandy.s
286 interações
Espaçonauta
Vou começar a dormir o dia todo então hahaha [thuglife]
mclaradepp
502 interações
Cadete
não gosto tanto de dormir mas sei o quanto é importante, então procuro dormir bastante durante a noite para não ficar cansada.
Supervisora de Marketing

Tatzzz
949 interações
agora sei porque sou ansiosa demais kkk
Quero dormir
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
queria muito, pois vivo de crise de ansiedade e meu sono é tão leve :(
Tatzzz
949 interações
Citação: heectorjr escreveu
queria muito, pois vivo de crise de ansiedade e meu sono é tão leve :(

imagina tendo insonias quase todos os dias xd kk
Quero dormir
-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Eu tenho uma dica pra dormir profundamente, mas n posso comentar [rs]

Fanti
3045 interações
Big Bang
Muito legal que o nosso próprio corpo tem meios de nos ajudar com nossos problemas, é uma máquina incrível. Eu não sei se sempre durmo com sono profundo, até pq algumas vezes durmo bem pouco, mas ta aí a importância de dormir as 8h que os médicos recomendam.
Oiii, sou o Fanti, WebMaster da HabboNight! Precisa de ajuda? Fale comigo abaixo:

Discord: erickfanti
Twitter: ErickFHB
Visite a minha NightHome: habbonight.com.br/home/Fanti

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
16
ONLINE: -Alana - Brega Night
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-D4DCCF0
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!