Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador chiclethinha
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
00Candy00
110 interações
Patrulheiro
Motorista bate carro e quebra estátua na Ilha de Páscoa - 5 anos atrás
Prefeito defende lei que proíba que motoristas passem com carros perto das estátuas. Existem cerca de mil esculturas como essa por toda a ilha.

Um morador da Ilha de Páscoa, território pertencente ao Chile, foi preso depois de bater com o carro em uma estátua moai, símbolo e patrimônio da ilha, e destruí-la. O homem foi preso no domingo (1).

As autoridades locais acreditam que o acidente foi causado por uma falha na hora de frear o veículo e impedir que ele caísse em um barranco. Ainda assim, o acidente causou revolta nos moradores locais.

Existem cerca de mil estátuas moai na ilha e os nativos, chamados Rapa Nui, acreditam que elas guardam o espírito de ancestrais importantes e também mostravam onde ficava água fresca.

'Dano incalculável'
“O dano é incalculável”, disse Camilo Rapu, presidente da comunidade indígena da Ilha de Páscoa para a CNN.

Pelo Facebook, a comunidade indígena Ma’u Henua fez um post lamentando o ocorrido.

“Reiteramos a importância de cuidar do patrimônio que temos no nosso parque, porque não são apenas vestígios arqueológicos, são elementos sagrados para uma cultura viva e fundamentais na nossa cosmovisão Rapa Nui”, disse a nota.

O prefeito, Pedro Pablo Petero Edmunds Paoa, quer proibir que veículos passem perto das estátuas, que são um patrimônio na UNESCO. Essa é uma nova tentativa de passar a lei, que oito anos atrás, quando foi apresentada pela primeira vez, foi recusada.

Em entrevista ao jornal chileno “El Mercúrio”, Paoa defende que é necessário restringir o tráfego na ilha, cuja população salto de 8 para 12 mil desde 2012 e é um destino turístico popular.

Fonte: R7
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Resposta para Motorista bate carro e quebra estátua na... - 5 anos atrás
É uma coisa bem específica, mas acho será útil.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
chiclethinha
236 interações
Lunático
Boa iniciativa do prefeito para cuidar do patrimônio, espero que de certo.
:Ronaldinho:10
183 interações
Astrólogo
Pelo menos restam 999.
Fanti
3045 interações
Big Bang
Realmente elas são um patrimônio mundial, eu nem sabia que podia passar de carro por ali, é melhor que proíbam mesmo, assim preserva-se mais.
Oiii, sou o Fanti, WebMaster da HabboNight! Precisa de ajuda? Fale comigo abaixo:

Discord: erickfanti
Twitter: ErickFHB
Visite a minha NightHome: habbonight.com.br/home/Fanti

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
12
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7D9C82F
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!