Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .-.ilusion.-.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.Mez
70 interações
Explorador
Até ao final do ano haverá uma nova vaga de Covid-19 - 5 anos atrás
Até ao final do ano haverá uma nova vaga de Covid-19

Cientistas preveem que regresse nos meses de inverno.

Até ao final do ano haverá uma nova vaga de Covid-19 e um novo ciclo de quarentena. O alerta é de cientistas citados pelo Expresso este sábado.

Segundo o semanário, o isolamento instituído não vai fazer desaparecer o novo coronavírus, que só vai parar quando a maioria das pessoas tiver sido infetada, alertam os cientistas, ganhando “imunidade de grupo”.

“O vírus é endémico, está em todo o lado, e é praticamente impossível erradicá-lo. Mesmo com as medidas atuais, o vírus não vai desaparecer”, alerta o virologista do Instituto de Medicina Molecular (IMM), da Faculdade de Medicina de Lisboa, Pedro Simas.

Pedro Simas diz que a quarentena e o isolamento servem para “mitigar a procura de serviços de saúde, evitando o colapso”, mas que cientificamente faria mais sentido garantir a imunidade de grupo.

O jornal Expresso cita um estudo do Imperial College London que concluiu que, após a implementação de medidas de contenção, as cadeias de transmissão podem diminuir, mas que isso não acabará com a propagação do vírus, que voltará em força assim que houver um “relaxamento” das medidas.

“É possível diminuir o número de casos, mas existe o risco de haver uma nova vaga nos meses de Inverno”, alertam os autores do estudo.

O bio-matemático Ruy Ribeiro aponta ao Expresso que é preciso encarar o vírus como “um incêndio”.

“Se não ficar bem extinto, vai haver um reacendimento (…) É preciso começar a trabalhar em medidas intermitentes para os cenários das próximas vagas (…) a alternativa será fazer o isolamento agora em prática durante muitos mais meses além de maio”.

Na sexta-feira o primeiro-ministro, António Costa, explicou que Portugal terá pela frente “três meses muito duros” e que a normalidade só deverá regressar em junho.

.Mez
70 interações
Explorador
Resposta para Até ao final do ano haverá uma nova vaga... - 5 anos atrás
Temos que ficar em alerta máxima, isto está mau para todo mundo...[triste]
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
Minha cidade que é um ovo, já tá tudo trancada. Imagina no inverno!

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
:Hastenplug:
451 interações
Cadete
Eu de verdade só quero chorar! [chateado]
Fanti
3045 interações
Big Bang
Ai meu Deus, isso não acaba nunca né? Espero que ocorra o contrário do que se espera, porque tá difícil
Oiii, sou o Fanti, WebMaster da HabboNight! Precisa de ajuda? Fale comigo abaixo:

Discord: erickfanti
Twitter: ErickFHB
Visite a minha NightHome: habbonight.com.br/home/Fanti

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
4
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DB63ED3
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!