Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
1
Esse tópico passou pela moderação do moderador 2Malync
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
.Mez
70 interações
Explorador
Em 1918, único evento público durante epidemia provocou mais... - 5 anos atrás
Em 1918, único evento público durante epidemia provocou mais de 4.500 mortes na Filadélfia

Desfile para arrecadar fundos para I Guerra Mundial levou 200 mil pessoas às ruas; 72 horas depois, todos os 31 hospitais da cidade estavam lotados. ‘Gripe espanhola’ matou mais que o dobro de pessoas do que a própria guerra em todo o mundo.

A importância de evitar aglomerações durante uma epidemia nunca ficou tão evidente quanto durante o surto de gripe espanhola, em 1918. Naquele ano, um único evento público provocou a morte de mais de 4.500 pessoas, expostas à contaminação durante um desfile pelas ruas da Filadélfia, nos Estados Unidos.

O evento, chamado Fourth Liberty Loan Drive, aconteceu no dia 28 de setembro de 1918, e foi organizado para arrecadar dinheiro para as tropas americanas que combatiam na I Guerra Mundial. Cerca de 200 mil pessoas foram às ruas para assistir desfiles de militares, escoteiros e bandas marciais.

Apenas 72 horas depois, todos os leitos dos 31 hospitais da cidade estavam ocupados. Na semana de 5 de outubro, as mortes já somavam 2.600 e chegaram a mais de 4.500 apenas uma semana depois.

Embora não se saiba a origem exata da doença de 1918, ela foi batizada “gripe espanhola” porque os primeiros relatos sobre uma então misteriosa epidemia surgiram em uma rede de notícias de Madri.

Disseminada em grande parte por soldados que lutavam na I Guerra Mundial, a gripe espanhola atingiu todos os continentes e matou 100 milhões de pessoas em todo o mundo, sendo 675 mil nos Estados Unidos. A Filadélfia foi uma das cidades mais afetadas naquele país.

O total de mortes causadas pela doença foi mais do que o dobro do que o provocado pela guerra em si – estimado em 40 milhões, somando militares e civis.
Dioguino@
58 interações
Tripulante
Resposta para Em 1918, único evento público durante ep... - 5 anos atrás
Como se já não bastasse a segunda guerra, veio essa doença junto e logo após o acidente em Chernobyl
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Essa pandemia do coronavírus vai ser muito pior.

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
.Mez
70 interações
Explorador
Cada vez mais as epidemias, ficam piores, e isso poderá ficar pior a cada ano... [triste]
:Hastenplug:
451 interações
Cadete
Eu estou tão triste com isso tudo porém esperançoso que as coisas podem mudar se cada fizer sua parte.
Fanti
3045 interações
Big Bang
Mano... 40 milhões de pessoas. Se não me engano era metade da população da Europa naquela época. Horrível, né? Essas doenças desde sempre assolando o mundo, foda
Oiii, sou o Fanti, WebMaster da HabboNight! Precisa de ajuda? Fale comigo abaixo:

Discord: erickfanti
Twitter: ErickFHB
Visite a minha NightHome: habbonight.com.br/home/Fanti

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
13
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8E48FD2
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!