Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador .-.ilusion.-.
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
@=Gabriela_22=@
142 interações
Patrulheiro
Veja cinco dicas para ajudar a aliviar e prevenir a dor nas ... - 5 anos atrás
1- Correção postural no dia a dia
Andar com a coluna ereta, com ombros retos, respeitando a anatomia do seu corpo; ao sentar, apoiar as costas e os pés, sem escorregar; deitar e levantar de lado, com cuidado e apoio das mãos; dormir de lado, com travesseiro que suporte o pescoço e alinhe a cabeça ao corpo.

Ao abaixar para pegar objetos, flexionar os joelhos, ao carregar sacolas pesadas, distribuir o peso entre os dois braços, bem como ao usar mochila, distribuir o peso nos dois ombros. Com malas e carrinhos pesados, empurrar, não puxar. Ao realizar atividades em locais altos, tentar subir em um apoio, de modo que coluna e cabeça permaneçam retas, e os braços para realizar a atividade fiquem na altura da cabeça, não acima. Ao usar o computador, o monitor deve estar na altura dos olhos. No caso do celular, também procurar deixar na altura dos olhos. Além disso, ao dirigir, lembre-se de apoiar as costas e a cabeça.

2- No trabalho sentado e em pé
Se sentado, fazer pequenos intervalos para se alongar e pequenas caminhadas, como ir ao café ou ao banheiro; se em pé, sempre que possível, realizar pequenos movimentos de rotação com os pés e tornozelos. Durante os intervalos, procure um local para se sentar e, preferencialmente, elevar um pouco as pernas e os pés.

3- Faça alongamento
Alongamentos evitam tensão nos músculos. Assim, promovendo relaxamento e bem-estar.

4- Exercícios físicos
Conte com profissional de educação física para orientação da postura e atividades adequadas. Exercícios aeróbicos colaboram com a manutenção do peso. Já a musculação, se feita corretamente, fortalece a musculatura que vai dar suporte para a coluna vertebral.

5- Cuidado com a saúde emocional
“Aspectos emocionais também colaboram para uma coluna tensionada. Um quadro depressivo, por exemplo, pode provocar muitas dores no corpo”, alerta o ortopedista. Se perceber excesso de tristeza, é importante procurar auxílio especializado.

Foto: Shutterstock
Fonte: Dr. André Evaristo
:Ronaldinho:10
183 interações
Astrólogo
Resposta para Veja cinco dicas para ajudar a aliviar e... - 5 anos atrás
Eu sempre me agacho desse jeito , a professora do Ensino fundamental sempre ensinava o jeito certo, eu até falei isso pra minha mãe, por que de vez em quando ela tem dor nas costas pois ela trabalha muito, ai ajuda a reduzir as dores.
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
minha postura sempre tá errada vc não tem noção

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
:Hastenplug:
451 interações
Cadete
Me identifiquei muito, meu problema é a falta de postura![vampiro]
Fanti
3045 interações
Big Bang
Nossa, eu tenho mt dor nas costas, sério, a cadeira da faculdade é horrível. Em casa também, pq fico sentado errado, enfim... Ótimo tópico, vou lembrar disso antes de fazer as mesmas coisas
Oiii, sou o Fanti, WebMaster da HabboNight! Precisa de ajuda? Fale comigo abaixo:

Discord: erickfanti
Twitter: ErickFHB
Visite a minha NightHome: habbonight.com.br/home/Fanti

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
16
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DC96EB0
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!