Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Mr.Chokko
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-lucasz-.
350 interações
Cadete
tratamento para micoses e unhas inflamadas - 13 anos atrás
Na ânsia de manter as cutículas bem aparadas, muitas vezes a gente acaba exagerando nos cuidados. Quem não tem muita prática e se arrisca a fazer as unhas em casa corre o risco de ter as unhas inflamadas, irritadas ou até enfraquecidas.

Publicidade

Veja como você pode evitar micoses e unhas encravadas:
Unhas encravadas

"Na maioria das vezes isso acontece porque temos o hábito de cortar os cantos das unhas", explica a podóloga Isabel Pereira. Segundo a especialista, o uso de sapatos de pontas finas também facilita o encravamento. Em crianças recém-nascidas, macacões com pés fechados podem ocasionar o problema se não forem bem folgados.

A universitária Maria Isabella Garcia conhece bem o sofrimento de uma unha encravada. "Eu fui à pedicure e fiz as unhas do pé. À noite tinha um evento e coloquei sapatos fechados. No outro dia, não consegui colocar o pé no chão", conta.

Os dedos mais atingidos por esse mal são os dos pés - sobretudo os "dedões", nos quais as unhas encravam quase sempre pelos cantos. Isabel explica que a dor se torna insuportável. Em muitos casos, a pele ao redor da unha fica inflamada, inchada e avermelhada, até eliminar pus ou carne esponjosa (granuloma piogênico).

O tratamento varia a cada caso. Desde medidas simples, como o afastamento da pele inflamada por um chumaço de algodão, até procedimentos cirúrgicos para remover o tecido inflamado. O podólogo Marcelo Ferreira avisa para nunca tirar a unha, quando ela voltar a crescer, pode encravar novamente.
Micoses

No caso das micoses, o tratamento geralmente é demorado e requer muita paciência. Conforme Ferreira, além de usar comprimidos de compostos antimicóticos ou antifúngicos, ou aplicar um esmalte com composto antifúngico, a pessoa ainda precisa esperar que a unha cresça, mesmo que a melhora não apareça nos primeiros dias. “Uma unha normal e sadia cresce cerca de dois milímetros por mês. Para que sua unha doente possa recuperar-se integralmente, é preciso usar esmalte terapêutico para unhas com freqüência”, explica o podólogo.

O especialista recomenda cortar as unhas o mais rente possível antes da primeira aplicação do esmalte. "Com uma lixa grossa, lixar a unha o máximo possível até atingir a parte boa e sadia. O restante da unha ficará então mais fina. Em seguida, aplique um pouco de esmalte terapêutico sobre a unha doente, uma ou duas pinceladas é o suficiente", explica.
Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E7FCB15
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!