Fazer pedido
Presença
13
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Hausuehasue
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
any_94
123 interações
Patrulheiro
O POÇO - Filme - 5 anos atrás
Aqui venho dar motivos para vocês assistirem o filme "O Poço" na Netflix. (SEM SPOILER)

Começando pela sinopse: a história se passa em uma prisão com vários andares. Em cada andar ficam duas pessoas, e a comida é distribuída de cima para baixo. Ou seja, os detentos dos andares debaixo se alimentam dos restos dos de cima, até que um dos detentos resolve agir.

O filme faz várias críticas à ganância, falta de solidariedade no mundo, desigualdade social, etc. Inclusive, no tt da @NetflixBrasil tem um espaço para vocês compartilharem suas teorias sobre "O Poço". O filme nos faz refletir sobre nossa realidade atual. O que estamos fazendo diante da pandemia do coronavírus? Estamos agindo como os detentos egoístas que só pensam em saciar suas próprias necessidades ou estamos sendo solidários e pensando no bem estar do próximo?

Além disso, existem várias referências religiosas no filme. Uma delas é a comparação dos níveis mais baixos com o próprio inferno, e os níveis mais altos com o céu. Referência ao livro Dom Quixote de Miguel de Cervantes, fato curioso é que o protagonista leva esse livro para o poço e há referências no filme que mostram como o protagonista é o próprio Dom Quixote moderno.

Por fim, "O Poço" deixa a seguinte reflexão: o que você faria estando nos primeiros e nos últimos andares do poço? Ou melhor, o que você tem feito para mudar as pequenas injustiças diárias?

Ansiosa pelas respostas, e assistam!!!!

Fonte: CineCom
@cinecomufv - Twitter

@=Gabriela_22=@
142 interações
Patrulheiro
Resposta para O POÇO - Filme - 5 anos atrás
Deus e mas nao assistor filme assim nao , eu faço e cair da cama de assobraçao.
Sunlovers
802 interações
Comandante Intergaláctico
estou morrendo de vontade de assistir aaaa [chateado] [chateado]

• Twitter: @sunecorna • Discord: sunecorna #9268 • Medium: https://medium.com/@sunlovers •
:Hastenplug:
451 interações
Cadete
Tem várias pessoas e inclusive professores meus recomendando esse filme! Eu ainda vou assistir e falo aqui!
Hausuehasue
631 interações
Cadete
Agora fiquei com vontade de assistir, eu adoro esse tipo de filme!

2Malync
48 interações
Tripulante
Amo filme desse tipo, são um dos meus favoritos. Já adicionei esse filme na minha lista. Me lembrou Black Mirror, que é uma série maravilhosa que recomendo à todos.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-6C032D4
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!