Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador -Lauuren
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Hausuehasue
631 interações
Cadete
"História" da Linguagem de Sinais! - 5 anos atrás
Sabiam que até o século XV os surdos eram mundialmente considerados como ineducáveis? Sim, ineducáveis. A partir do século XVI, ocorreram mudanças ao ver da Europa sobre esse assunto, fazendo assim, com que essa ideia finalmente fosse deixada de lado. E assim, inciou-se a luta pela educação dos surdos, na qual ficou marcada por Eduard Huet.Em 1857 Huet veio ao Brasil pelo convite de D.Pedro II para fundar a primeira escola de surdos, não é incrível? A escola teve como nome inicial "Imperial Instituto de Surdos Mudos".

ilustração de Huet!

Com o passar do tempo, o termo “surdo-mudo” saiu de uso por ser incorreto, mas a escola seguiu forte e funciona até hoje, com o nome de Instituto Nacional de Educação de Surdos – o famoso "INES".

Linguagem de Sinais (letras e números)

✄ -------------------------------------------------

Eae, o que acharam? Eu particularmente sempre tive vontade de aprender[kawai]

Fonte: Blog.HandTalk

marcos66642
420 interações
Cadete
Resposta para "História" da Linguagem de Sinais! - 5 anos atrás
Libras é muito essencial aprender, eu apoiaria ter nas escolas para ajudar na inclusão social.
"I know you are trying to save me, but you cannot save someone who is already dead."

lukinha30212
399 interações
Cadete
Libras é de extrema importância na nossa sociedade, e é uma excelente ferramenta de inclusão social, parabéns pelo tópico.
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Eu já fui em algumas aulas de libra, é muito interessante a importantíssimo pra sociedade em geral ter esse conhecimento!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Tentei muito pegar a matéria de Libras na faculdade mas não consegui, sempre quis muito aprender.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
13
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-969B6F8
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!