Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador :Hastenplug:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Alguns livros para interpretação - 5 anos atrás
Ler é essencial. A maior competência para fazer o enem é a interpretação de texto; tudo que você lê, até mesmo a folha do mercado, é preciso interpretar para entender tudo que está escrito, até para falar é necessário ler, é dessa forma que conseguimos chegar em algum lugar na vida. Hoje em dia, o "criar o hábito de ler" é quase impossível, a tela de um celular ou de um computador que está na sua frente agora é muito mais interessante, as informações chegam mais rápido e nem precisamos pensar. Escrever ultimamente se limita apenas ao Whatsapp, em alguns casos. Se pedir para 10 pessoas fazerem uma redação dissertativa/argumentativa, no máximo 7 saberão faze-la. Enfim, mesmo sabendo a importância do hábito, muitos não dão o seu valor ou simplesmente esquece, é normal! Este tópico é para quem se interessar por leitura e tem o hábito, eu não recomendo começarem por algum destes. Os livros que vou colocar aqui dependem muita interpretação e releitura pra realmente entender o que está escrito. E não digo por outros, eu mesmo preciso reler a mesma página de alguns para entender o que tá entrando aqui. Enfim, boa leituta:

"A Gaia Ciência" - Friedich Nietzsche

"A Metamorfose" - Franz Kafka

"50 Contos de Machado de Assis"

Espero que gostem de algum. Até mais [feliz]
marcos66642
420 interações
Cadete
Resposta para Alguns livros para interpretação - 5 anos atrás
Não gosto muito de ler, mas nessa quarentena me deu uma vontade de ler livros das minhas series favoritas, vou estar dando uma olhada nesses tbm.
"I know you are trying to save me, but you cannot save someone who is already dead."

lukinha30212
399 interações
Cadete
Nessa quarentena não estou lendo muito, tenho vários livros em casa, e recomendo outro além desses que você deixou aí como base, recomendo "As Flores do Mal", livro excelente e que necessita de bastante interpretação.
:Hastenplug:
451 interações
Cadete
É disso que eu gosto! Parabéns pelo tópico!
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Nossa, a Metamorfose é incrivel! São otimos livros e de ótimos autores também. Obrigado pela dica!
Hausuehasue
631 interações
Cadete
Amei o tópico! Eu realmente estou precisando colocar a minha leitura em dia...

Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Citação: heectorjr escreveu
Nossa, a Metamorfose é incrivel! São otimos livros e de ótimos autores também. Obrigado pela dica!

Experienta ler A Gaia Ciência, é MUITO bom
Liffers
164 interações
Astrólogo
Ótimas recomendações! Mesmo eu não lendo muito
Pixel Artista e Otaku em Esportes nas horas vagas xD

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-91603FD
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!