Fazer pedido
Presença
14
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Excel_
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
-Lauuren
33 interações
Tripulante
Remédios promissores contra o COVID-19 são testados pela OMS... - 5 anos atrás
A hidroxicloroquina, remédio contra malária e doenças auto imunes, ganhou fama na última semana por seu suposto potencial para combater o novo coronavírus. Isso inclusive fez muita gente, de maneira irresponsável, buscar o medicamento, o que terminou em desabastecimento nas farmácias. Mas fármacos normalmente usados contra HIV, ebola, hepatite C e outras condições também estão sendo estudados como possíveis tratamentos da Covid-19.

Testar princípios ativos aprovados para outras doenças é uma maneira mais rápida de encontrar uma solução para o novo vírus. Ora, eles já são produzidos e tiveram sua segurança comprovada em estudos clínicos robustos antes de serem liberados pelas agências regulatórias. A dúvida é se teriam eficácia diante do agente infecioso por trás dessa pandemia atual e, se sim, qual a dosagem adequada para esse fim. No mundo, uma série de estudos vem sendo feitos nesse sentido, com diferentes moléculas.

Por isso, a Organização Mundial da Saúde (OMS) anunciou uma pesquisa global chamada de SOLIDARITY (solidariedade, em inglês). O objetivo é testar, em milhares de pacientes, quatro terapias promissoras contra a Covid-19.

Abaixo, é explicado mais sobre cada uma. Porém, vale reforçar que os benefícios precisam ser comprovados por experimentos maiores e bem controlados. Até o momento, não existem medicações indicadas para o novo coronavírus.

Ou seja, nada de buscar essas e outras opções por conta própria. Esses remédios podem acarretar efeitos colaterais sérios e já são utilizados por milhares de pessoas que precisam de verdade deles. No mais, não há qualquer evidência de que atuem de maneira preventiva, ou seja, impedindo a infecção.



Hidroxicloroquina e cloroquina.


As duas moléculas, usadas no tratamento da malária e de doenças reumatológicas, possuem vias de ação parecidas.

Uma pesquisa francesa feita com 20 voluntários mostrou resultados positivos da hidroxocloroquina na Covid-19, o que, em conjunto com um discurso do presidente americano Donald Trump, levou a uma disparada de interesse pelo medicamento.

Entre os pontos negativos, destaca-se o fato de a investigação ter sido conduzida com poucas pessoas e dispensar ritos básicos nos testes de um medicamento. Exemplos: não houve comparação com um medicamento placebo e os resultados não foram submetidos à análise de outros cientistas antes da publicação.

Um dos principais perigos dessa pressa, ressaltam os especialistas, são os efeitos colaterais graves da droga, incluindo complicações cardiovasculares, risco de insuficiência renal e hepática e alterações na visão.

Indústrias farmacêuticas que trabalham com a hidroxicloroquina e a cloroquina já se anteciparam. A Novartis anunciou a doação de 130 milhões de doses no mundo todo. Já a EMS apoiará um estudo (conduzido por diferentes instituições) com cerca de 500 pacientes brasileiros com Covid-19 em estado grave.

No estudo francês, a hidroxicloroquina foi mais eficaz quando combinada com a azitromicina, um antibiótico normalmente receitado para infecções de garganta e pneumonias bacterianas. Essa possibilidade também será testada no Brasil. Espera-se que os resultados estejam disponíveis em 60 dias.

Por enquanto, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), que regula o setor no país, não recomenda o uso da cloroquina. Ela inclusive restringiu sua compra depois do remédio sumir de diversas farmácias.


• Twitter: @LaxrenHB | Discord: Flavia#5082 •
lukinha30212
399 interações
Cadete
Resposta para Remédios promissores contra o COVID-19 s... - 5 anos atrás
Eu tava lendo sobre isso, é muito bom que façam esses testes para que possamos o quanto antes se livrar desse vírus.
Hausuehasue
631 interações
Cadete
Resposta para Remédios promissores contra o COVID-19 s... - 5 anos atrás
Que interessante! E realmente, o melhor medicamento agora é ficar em casa se protegendo..

Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para Remédios promissores contra o COVID-19 s... - 5 anos atrás
Uau! Ainda ha muitos remédios e vacinas sendo testadas hoje, basta esperar...
marcos66642
420 interações
Cadete
Resposta para Remédios promissores contra o COVID-19 s... - 5 anos atrás
Espero que realmente essa seja a cura, mas eles tem que testar antes.
"I know you are trying to save me, but you cannot save someone who is already dead."

heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Remédios promissores contra o COVID-19 s... - 5 anos atrás
E fica a dúvida. São otimos remedios? São. Mas não está sendo bem utilizado. Ele pode curar uma pessoa? pode, mas pode acabar deixando uma outra pessoa completamente debilitada. Cada organismo reage de uma forma ao medicamento, é complicado demais. Ainda precisa-se de MUITO estudo, infelizmente :( Uma coisa que pode ser bom pra uns pode ser péssimo pra outros.
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Resposta para Remédios promissores contra o COVID-19 s... - 5 anos atrás
"não houve comparação com um medicamento placebo e os resultados não foram submetidos à análise de outros cientistas antes da publicação."

eu fico chocado em como eles querem verificar um possivel tratamento pra X doença e não comparam com um placebo? gente.... surreal
Liffers
164 interações
Astrólogo
Resposta para Remédios promissores contra o COVID-19 s... - 5 anos atrás
Que venha logo um remédio que funcione pra esse vírus!!!
Pixel Artista e Otaku em Esportes nas horas vagas xD


1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-FA568AC
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!