Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador :Hastenplug:
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Hausuehasue
631 interações
Cadete
Dia do Planeta Terra - 5 anos atrás

Por que é comemorado?

Dia 22 de abril (hoje), é comemorado o dia da Terra em milhares de países no mundo! Porém, ainda não é considerado um feriado. A data comemorativa surgiu nos Estados Unios, sendo criada por Gaylord Nelson, senador e ativista ambiental.
Além de ter criado a data, o mesmo lutou pela divulgação dos objetivos desta data, inspirador, não é?
A data foi criada com o propósito de abrir discussões em todo mundo sobre a importância da preservação dos recursos naturais do planeta Terra, já que muitos estão sendo destruídos. Além disso, tinha como objetivo criar uma consciência mundial sobre os problemas da contaminação, destruição da biodiversidade, uso não sustentável dos recursos naturais, desmatamentos e outros problemas que ameaçam a vida em nosso planeta.
A primeira manifestação ocorreu nos Estados Unidos (claro) no dia 22 de abril de 970.
O melhor de tudo é que milhares de pessoas, principalmente estudantes de universidades e escolas, participaram.A pressão sobre o governo norte-americano foi grande e este criou a Agência de Proteção Ambiental! Contudo, como podemos ver hoje em dia, acabou não tendo tanto impacto como queriam.
O dia da Terra pertence a humanidade e, por isso, pode ser comemorada livremente no mundo todo!

feitas para ajudar nosso planeta

A ideia proposta foi a de fazer limpezas progressivas no mar e da areia na Reserva Ecológica Marapendi, no Recreio dos Bandeirantes.
Para que isso fosse possível, foram planejadas várias ações, como a coleta manual de lixo e a produção de materiais retratando a conscientização sobre a preservação.
A iniciativa foi da ONG Guardiões da Mata Atlântica.

Cansados de verem papeis sendo jogados sem ao menos terem sido usados? A empresa Papel Semente criou um negócio sustentável, com foco na preservação da natureza e no fortalecimento social, que promete combater esse problema.
Esse "projeto" tem como finalidade a produção de um papel artesanal e ecológico que recebe como principal matéria, sementes de diversas flores. Assim, depois de usado,
o papel pode ser plantado, sim, plantado! Entre as sementes, estão disponíveis: agrião, manjericão, salsinha e até o angico-vermelho.

Para se falar sobre reaproveitamento de água é necessário se conscientizar sobre a necessidade que enfrentamos.
A escassez de água é assunto recorrente no mundo, mesmo em um país como o nosso que detém 12% da água doce do planeta, isso não deixa de ser tratado com alerta pela sociedade.
Enfim, aqui vão algumas formas de reaproveitamento da água;

-Reaproveitamento de água da chuva

Uma das maneiras mais simples está na forma de utilização do solo para receber água da chuva.
Ao invés de cobrir todo o quintal com cerâmicas ou calçadas, pode-se utilizar gramas, plantas ou pisos permeáveis, por exemplo. Os principais benefícios são evitar alagamentos e diminuir água enviada para o sistema pluvial.
Como resposta, a reflexão do calor diminui, reduzindo a necessidade de ventiladores e climatizadores. Gastando menos energia, poupando as hidrelétricas e o seu bolso!
Além do uso direto para refrescar o ambiente e molhar plantas, a água da chuva pode ser utilizada para limpeza de casa e lavar carros! Para facilitar, você pode utilizar um sistema de captação de água da chuva, é super econômico. Uma cisterna resolve perfeitamente a necessidade de captação utilizando-se de coletores, condutores e um ou mais reservatórios!
Claramente essas só foram algumas ideias, existem várias outras formas de reaproveitar a água.

📑 Todos que comentarem nesse tópico ganharão um emblema exclusivo!

:Hastenplug:
451 interações
Cadete
Resposta para Dia do Planeta Terra - 5 anos atrás
Hoje é um dia muito importante e também de conscientização, temos que tomar nossas medidas por nós mesmo, afinal fazendo o nosso já uma grande etapa! Seja o exemplo!

Sobre o tópico, só amores! Tenho muito orgulho de você! Está lindo! [queridinho]
heectorjr
1559 interações
Estrela Cadente
Tópico extremamente importante, é necessário muita conscientização nesse dia. Adorei o emblema!
lukinha30212
399 interações
Cadete
Dia de extrema importância para nosso planeta, dia de conscientizar, de mostrar o amor que temos por ele e preservamos cada vez mais.
marcos66642
420 interações
Cadete
Dia pra repensarmos nossas atitude para cuidar melhor do nosso planeta terra! [queridinho]
"I know you are trying to save me, but you cannot save someone who is already dead."

-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Eu achei tudo, inclusive o Google lançou um joguinho das abelhas q eu fiquei viciado, nessa madrugada passada eu fiquei uns minutos bem gastos nesse jogo, mto gostosinho e a trilha sonora bem calminha.

Manuuh.-
199 interações
Astrólogo
Que tópico incrivel, é um dos dias em que eu mais gosto, sei até hoje uma música que cantei no fundamental sobre o dia da água kkk. Terraaa Planeta águaaa, Terra planeta águaaa. [kawai]
any_94
123 interações
Patrulheiro
Que tópico maravilhosoooo e de uma importância enorme, parabéns!! [queridinho]
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
O tópico tá LINDO, principalmente abordando um tema tão importante! Tá de parabéns
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
E o emblema também é maravilhoso, achei muito fofo
Hausuehasue
631 interações
Cadete
Eu realmente acho super importante essa data ser comemorada! Afinal, é nosso lar.

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
14
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-EDF43BE
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!