Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Excel_
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Manuuh.-
199 interações
Astrólogo
Coronavírus: o que está por trás da aparente resistência da ... - 5 anos atrás
Quase três meses após primeiro caso confirmado, segundo continente mais populoso do mundo continua a ter um número relativamente baixo de infecções e mortes em comparação com outras regiões do planeta.









Enquanto a Europa responde por mais de 1,5 milhão de casos confirmados, os Estados Unidos ultrapassam 1,3 milhão e a América Latina está perto de 250 mil, o continente africano tem até agora 55 mil infecções.Seu número de mortes relativamente baixo é ainda mais surpreendente: até 8 de maio, essa região do mundo registrava pouco mais de 2 mil óbitos, muito menos do que outros continentes ou mesmo se comparado a uma cidade como Nova York, que já passou de 20 mil mortes.[b]

Esses números são mais impressionantes diante do fato de a África ser o segundo continente mais populoso do mundo, com 1,2 bilhão de habitantes.Mas o que está por trás da aparente resistência do continente africano à pandemia de coronavírus e por que existem tão poucos casos relatados de covid-19?

[b]Os países africanos mais afetados, até 11 de maio, são a África do Sul, com 10.015 casos, o Egito com 9.400, o Marrocos com 6.063 e a Argélia com 5.723. Juntos, eles representam quase 50% de todas as infecções na África.









Alguns especialistas argumentam que a explicação para a suposta exceção que o continente se tornou é que os sistemas de saúde locais não conseguem fazer testes suficientes para detectar mais casos de covid-19, principalmente devido à falta de recursos.
[Mas outros asseguram que outros fatores também influenciam esta situação. Anne Soy, editora adjunta da BBC na África, explica que há realmente uma situação complexa em um continente com 53 países que confirmaram a presença do vírus e adotaram estratégias diferentes para lidar com ele.[/b]

"Há aqueles que tomaram medidas drásticas desde o início e onde o número de casos continua a aumentar, no entanto, existem outros que ainda estão em negação e não estão implementando medidas para impedir a propagação da doença, como a Tanzânia", diz Soy.


Embora a pandemia de coronavírus seja a mais grave crise de saúde de nossa geração, está longe de ser a primeira. Especialmente na África, um continente que enfrentou severas epidemias de malária, tuberculose, cólera, HIV e ebola.Todas essas doenças tiraram vidas, mas também forçaram a comunidade científica e médica africana a inovar.


Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para Coronavírus: o que está por trás da apar... - 5 anos atrás
Bom saber que um país no estado da África consegue não propagar tanto o vírus, mas não deixa de ser perigoso
Hausuehasue
631 interações
Cadete
Resposta para Coronavírus: o que está por trás da apar... - 5 anos atrás
É bom saber disso! Mas mesmo assim é sempre bom se proteger

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
9
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-090DA54
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!