Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Excel_
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Tatzzz
949 interações
Comandante Intergaláctico
Fotografias com máscara estão a ser usadas para treinar algo... - 5 anos atrás
O objetivo é treinar sistemas de reconhecimento facial para que sejam capazes de lidar com as faces parcialmente tapadas.

A pandemia de Covid-19 fez com que milhões de pessoas começassem a usar máscaras de proteção, cobrindo uma grande porção da face usada por sistemas de reconhecimento facial. Porém, diz o CNet que estão a ser criadas bases de dados com fotografias de pessoas com máscara para treinar os algoritmos destes sistemas de reconhecimento facial.

O objetivo é que estes sistemas sejam capazes de identificar as pessoas mesmo com o uso de máscaras. Uma das empresas atualmente neste processo é a startup Workaround, especializada em Inteligência Artificial (IA) que tem criado bases de dados de fotografias obtidas através do Instagram.

“Ficámos inspirados em todas as empresas que estão a lançar ferramentas gratuitas e tudo no que possam ajudar. Temos estas imagens públicas do Instagram, por isso não são imagens privadas. Estamos apenas a pesquisar e a reunir os dados certos”, apontou o CEO da Workaround, Wafaa Arbash.

Inicialmente foram reunidas três mil imagens mas, neste momento, a startup chegou a um grupo de 1,200 fotografias. De notar que não foi pedida qualquer permissão aos autores destas fotografias, com Arbash a indicar que, quem não queira ter a sua fotografia recolhida, terá de tornar as suas páginas privadas.

“Não estamos a fazer dinheiro com isto, não tem objetivo comercial. O objetivo e a intenção foi ajudar qualquer engenheiro de ‘data science’ ou ‘machine learning’ que estão a tratar de corrigir esta questão e ajudar na segurança pública”, afirmou o executivo.

Fonte: Tech ao minuto
Quero dormir
Manuuh.-
199 interações
Astrólogo
Resposta para Fotografias com máscara estão a ser usad... - 5 anos atrás
Era pra eles fazer um sistema que as fotos não vazem, só fiquem pra eles, porque sei que não é pro mal de ninguém.
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Caraca que legal, a IA impressiona cada vez mais
Fanti
3045 interações
Big Bang
Eu tava pensando isso esses dias, como deve estar sendo dificil pra fazer reconhecimento facial e etc em celulares, por exemplo. Realmente a tecnologia precisa se adaptar a essa nova realidade
Oiii, sou o Fanti, WebMaster da HabboNight! Precisa de ajuda? Fale comigo abaixo:

Discord: erickfanti
Twitter: ErickFHB
Visite a minha NightHome: habbonight.com.br/home/Fanti

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
13
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-39D50FC
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!