Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Hausuehasue
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
SunIovers
99 interações
Explorador
Foto para o ENEM - 5 anos atrás

Algo que poucos estudantes perceberam e que está sendo discutido nas redes sociais é a necessidade do envio de uma foto com fundo branco, 3x4! De acordo com o edital da prova, essa fotografia precisa ter as seguintes características:

"atual, nítida, individual, colorida, com fundo branco que enquadre desde a cabeça até os ombros, de rosto inteiro, sem o uso de óculos escuros e artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares)."

Essa foto deve estar tanto na página do gov, quando na do inep (na área do participante). Então corra!

Postura
Para se tirar uma foto 3x4 adequada para documento, a postura deve estar correta com a coluna bem alinhada. A cabeça não deve ficar erguida, alinhe o queixo com próximo ao peito.

- Nunca tente deixar o pescoço mais comprido;
-Primeiramente focalize os olhos um pouco abaixo das lentes e desloque o rosto um pouco para frente;
- Mantenha sempre seus braços ao longo do corpo, mas nunca colados a ele;

Roupa
"A roupa deve preferencialmente ser de cor um pouco mais escura para destacar no fundo branco e com manga, nunca use o modelo tomara que caia, pois aparenta que a pessoa está sem roupa nenhuma,” diz Rafaela.

Cabelo:
- O cabelo não deve tampar o rosto;
- O penteado pode ser para o lado e no meio;

Posição da câmera
Prefira as câmeras que ficam mais longe de você. Isso significa queo fotográfo irá aproximá-lo com o zoom da máquina, desta forma, você saírá como você é. Com a câmera muito perto, sua imagem será distorcida.

-A iluminação é o mais importante, o flash seve ser disparado em todos os ângulos, já que não pode ficar sombra nas laterais da cabeça.

Maquiagem
É preciso tomar cuidado para não exagerar.

Pele
É importante que ela esteja sem brilho, por isso, um toque de pó ou uma base são ótimas apostas.

1. Com a foto pronta, o primeiro passo é ir na página do gov. acesso.gov.br/ Faça seu login e vá em alterar dados cadastrais.

Lá você clica na imagem e descarrega a que deseja, 3x4 e leve.

2. Depois você precisa entrar na área do participante no INEP. https://enem.inep.gov.br Lá vai fazer seu login e entrar no seu perfil.

No momento a página do participante não está conseguindo receber as fotos, mas fique atento para logo que se normalizar você colocar a sua.

Boa sorte! Comenta pra gente se conseguiu.
║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║
Twitter: isoIua com i maiúsculo

Samba, cachaça e piscina, só seria melhor se fosse pra sempre.
Os aliens existem!
Sereias afundam navios banhados de sangue.
║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para Foto para o ENEM - 5 anos atrás
Confesso que fiquei bem perdido na hora de fazer a inscrição em relação a essa foto, tanto que demorei 4 dias pra concluir a inscrição por causa dela
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para Foto para o ENEM - 5 anos atrás
Citação: Excel_ escreveu
Confesso que fiquei bem perdido na hora de fazer a inscrição em relação a essa foto, tanto que demorei 4 dias pra concluir a inscrição por causa dela

Na hora que eu finalmente consegui fazer a inscrição, não deixaram eu colocar a foto por que a demanda tava muito grande, mas agora sei o tipo de foto que posso colocar
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
12
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-E3E55CD
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!