Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Excel_
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
SunIovers
99 interações
Explorador
Dia Nacional da Adoção - 5 anos atrás

O Dia Nacional da Adoção é celebrado no 25 de maio, sendo implantado em nosso país por uma lei decretada em 2002. A adoção é o ato de aceitar uma criança ou adolescente em sua família, transformando-o em seu filho. A adoção cumpre propósitos de garantir o direito ao afeto de uma família a todas as crianças e jovens.

Atualmente, quase 10 mil crianças estão na fila para adoção, sendo que a maior parte delas possui idade superior a cinco anos. O número de pessoas na fila para adoção é quase cinco vezes maior que o número de jovens disponíveis para tanto, mas, a cada ano, a quantidade de crianças aumenta. Por quê?

Essa diferença explica-se pelo fato de que a grande maioria das pessoas dispostas a adotarem tem uma série de exigências que torna o processo de adoção demorado. As exigências mais comuns são: preferência por crianças menores de três anos, sem irmãos e sem problemas de saúde. As crianças nesse perfil, sobretudo as menores de três anos e sem irmãos, são a minoria absoluta. Grande parte das crianças disponíveis para adoção tem mais de cinco anos, e a maioria delas tem irmãos. Isso as torna “inelegíveis” para a maioria daqueles que querem adotar, uma vez que não se “encaixam” nas exigências estabelecidas. O número de pais que adotam ou pretendem adotar crianças com mais de cinco anos tem aumentado nos últimos anos, mas ainda é considerado insuficiente.

Essa data comemorativa é um chamado à reflexão e conscientização a respeito da importância da adoção. Anualmente ela é utilizada para chamar a atenção da população sobre esse ato, mostrando que ainda existe um número considerável de crianças disponíveis para tanto.

Todos que comentarem receberão o seguinte emblema....

~Adote uma criança! 25 de maio.
║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║
Twitter: isoIua com i maiúsculo

Samba, cachaça e piscina, só seria melhor se fosse pra sempre.
Os aliens existem!
Sereias afundam navios banhados de sangue.
║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║║▌│█║▌│ █║▌│█│║▌║
Excel_
1214 interações
Líder de Guerra
Resposta para Dia Nacional da Adoção - 5 anos atrás
Ah é muito triste essa "preferência" entre as crianças, a grande maioria acabam fazendo 18 anos sem nunca passarem por uma família, cresce sem uma das bases mais importantes, uma vez minha mãe quis adotar um garoto especial, pena que não deu certo
Hausuehasue
631 interações
Cadete
"a grande maioria das pessoas dispostas a adotarem tem uma série de exigências que torna o processo de adoção demorado" eu fico chocada com isso, tem tantas crianças lá que precisam de amor, pra que selecionar alguém cara....

-Amanhecer-
4266 interações
Big Bang
Eu me emocionei muito com o especial do dia da adoção na fátima

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
15
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-5F8AC85
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!