Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Hausuehasue
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Manuuh.-
199 interações
Astrólogo
BOLSONARO TRAZ CRITICA SOBRE O ALERTA DE CASOS DO COVID-19 ... - 5 anos atrás
Questionado por um jornalista da CNN Brasil nesta sexta-feira (05) sobre o novo horário de divulgação dos números sobre a pandemia de coronavírus no Brasil, agora às 22h, o presidente Jair Bolsonaro disse rindo: "Acabou matéria no 'Jornal Nacional'." Em seguida, após perguntar para qual veículo o repórter que o questionou trabalha, Bolsonaro acrescentou: "É para pegar o dado mais consolidado. E tem que divulgar os mortos no dia. Ontem, por exemplo, dois terços dos mortos eram de dias anteriores. Tem que divulgar o do dia." A Globo respondeu no "Jornal Nacional" dizendo que o público saberá avaliar por que o governo mudou o horário. "O publico saberá julgar se o governo agia certo”.


Na edição de quinta, em resposta ao atraso dos dados do governo, o "Jornal Nacional" anunciou que vai realizar uma contabilização a partir dos dados compilados das secretarias estaduais de saúde. Adriana Araújo, âncora do Jornal da Record, emissora concorrente da Globo, também criticou nas redes sociais o novo horário e a falta de transparência na divulgação sobre a situação real do país durante a pandemia. "É uma questão de saúde pública saber o que está acontecendo no Brasil agora. É muito importante para todos nós", disse Adriana.
Na sua edição de sexta-feira (05) o jornal "Correio Braziliense" atribuiu ao próprio presidente Bolsonaro a decisão de alterar o horário de divulgação dos números para as 22h.
A intenção, segundo a reportagem, seria justamente driblar telejornais noturnos, evitando que eles transmitam as informações.
"Não interessa de quem partiu (a ordem). Acho que é justa essa ideia da noite, sair o dado completamente consolidado", disse o presidente nesta sexta-feira, segundo a Agência Estado. O presidente disse ainda "ninguém tem de correr para atender a Globo".

Às 21h45, poucos minutos após o encerramento do "JN", a Globo interrompeu a exibição de "Fina Estampa" para apresentar um "plantão",comandado por William Bonner, com os dados atualizados de mortos pela covid-19 no Brasil, segundo o Ministério da Saúde". Houve 1.005 mortes nas últimas 24 horas, totalizando 35.025 óbitos.
"Nós dissemos que você teria esses números assim que fossem anunciados. Estamos aqui cumprindo o que nós dissemos", encerrou o apresentador.
Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
14
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-0097C27
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!