Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador L0dan
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
X-Proibida
257 interações
Espaçonauta
Orelha queimando. - 5 anos atrás
Todo mundo já se perguntou o que significa estar com a orelha quente ou vermelha em algum momento da vida. Os supersticiosos acreditam que, se a orelha esquerda estiver queimando, é sinal de que há alguém falando mal de si. No caso da direita, estão falando bem. Há ainda quem recomende que você morda a alça da blusa, no lado da orelha que está queimando, para "cortar o efeito".

Porém, superstições à parte, há explicações científicas muito mais lógicas para isso. Confira!

Superstição, não! Vasodilatação, sim!

Muita calma nessa hora! Se a sua orelha está vermelha, não significa necessariamente que você anda mal ou bem-falado por aí. Em geral, isso ocorre porque acontece uma dilatação dos vasos sanguíneos na região, o que acarreta o aumento da quantidade de sangue que passa por eles.

Como o sangue é vermelho e quente, suas características ficam mais aparentes na pele fina da região da orelha do que no restante do corpo. E não se engane: isso pode ocorrer tanto na orelha esquerda quanto na direita, independentemente de alguém estar ou não falando de você.

O processo de vasodilatação é desencadeado de maneira diferente em cada pessoa, já que está diretamente ligado ao sistema nervoso. Em geral, ele ganha força em momentos de estresse, pressão ou ansiedade.

Mas essa não é a única causa para sentirmos vermelhidão na orelha. Há outros motivos, mais raros, até mesmo relacionados a outras doenças.

L0dan
583 interações
Cadete
Resposta para Orelha queimando. - 5 anos atrás
As minhas só ficavam quentes dos puxões que minha vó dava ksksksk
X-Proibida
257 interações
Espaçonauta
Resposta para Orelha queimando. - 5 anos atrás
Citação: L0dan escreveu
As minhas só ficavam quentes dos puxões que minha vó dava ksksksk

Kkkkkkkkkkk que triste amor.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-06791EB
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!