Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador xx.Legend.xx
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Sr.Guilherme54
4 interações
Lobinho
Hoje na História #2 | É fundada a cidade de Fortaleza - 4 anos atrás

| É fundada a cidade de Fortaleza

Fortaleza, a capital do Ceará, foi fundada no dia 13 de abril de 1726, ao redor do rio Pajeú. Sua elevação à condição de cidade ocorreu apenas em 1823, mas seu núcleo original remonta do século XVII. A ideia de Portugal era estabelecer no local um forte que servisse para defender a região contra estrangeiros e facilitasse o contato com o norte do Brasil.

Durante o período colonial, o domínio português no Ceará foi interrompido em dois momentos pelos holandeses: em 1637, quando conquistaram o forte de São Sebastião, e em 1649, com a construção do Forte de Schoonemborch.

Com o retorno do domínio português, em 1699, foi criada a vila de Fortaleza, que permaneceu sem expressão política e econômica por mais de um século. No final do século XVIII, a produção e comércio de algodão foram os pilares da economia cearense, favorecendo o seu desenvolvimento comercial e político, criando as condições necessárias para a separação de Pernambuco, em 1799. No final do século XIX, a cidade já dava sinais de desenvolvimento avançado com a inauguração de diversas estradas, espaços culturais, hospitais e uma boa base de estrutura administrativa. Tudo isso, agregado à beleza natural de suas 15 praias, distribuídas por 34 quilômetros, contribuiu para que Fortaleza se transformasse em um dos principais destinos turísticos do Brasil.

Uma das praias mais famosas e movimentadas é a Praia do Futuro. A Praia do Meireles, com quadras esportivas, é indicada para quem procura diversão e a prática de exercícios físicos; já a tradicional Praia de Iracema atrai o público com sua feira de roupas, artesanatos, calçados e bolsas. Outros destaques da cidade são o Theatro José de Alencar, o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura e o Mercado Central.

A cidade possui uma população em torno de 2,5 milhões de habitantes. Fortaleza também é a capital brasileira mais próxima da Europa, a 5.608 km de Lisboa, em Portugal.

Fonte: https://history.uol.com.br/hoje-na-historia/e-fundada-cidade-de-fortaleza
Leoorox
681 interações
Cadete
Resposta para Hoje na História #2 | É fundada a cidade... - 4 anos atrás
Fui em praia uma vez só na minha vida
A seguir, a assinatura da gata:

Somos mais que uma família, somos dezenas de corações trabalhando para trazer o melhor para você usuário!
#EuAmoaHabboNight

Olá! Eu faço parte da direção da HabboNight, posso ajudar?
Meu Discord: leooroxx
Dúvidas, denúncias. reclamações e elogios: ABRA UM TICKET CLICANDO AQUI e fale comigo ;)

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
17
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B557C7A
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!