Fazer pedido
Presença
13
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador BrunobSouza
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
JoaoSilva345
48 interações
Tripulante
Desemprego Estrutural - 4 anos atrás
Olá, pessoal neste tópico irei falar sobre o desemprego estrutural que infelizmente é algo bem comum nos dias de hoje.

O que é desemprego estrutural?

O desemprego estrutural, chamado também de tecnológico, ocorre no contexto em que a mão-de-obra humana passa a ser substituída por novas e sofisticadas tecnologias. Resumindo: Máquinas substituem o trabalho humano.

ANTES:

DEPOIS:

Extra:

Observem a imagem abaixo, esses caixas são da AMAZON e existem. Essa loja é totalmente monitorada por câmeras, além disso não tem nenhuma pessoa cuidando dessa loja. As pessoas pagam pelo cartão e vão embora tranquilamente, é bem impressionante, porém diversas pessoas acabam perdendo seus empregos por causa dessas tecnologias.

Infelizmente a tendência é piorar, pois existem diversas vantagens de utilizar a tecnologia para fabricar produtos, veículos e etc. Um grande exemplo é a velocidade na produção e também uma menor quantidade de gastos. Mas com tanta tecnologia as pessoas ficam sem emprego e as máquinas que trabalham, muito triste isso.

Oque vocês acham sobre isso?
BrunobSouza
305 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Desemprego Estrutural - 4 anos atrás
Eu particularmente amo a tecnologia, mas quando penso neste lado de perder mão de obra humana é tristeney

Instagram
Twitter
Facebook
Youtube
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Isso é péssimo e acho que só vai piorar, infelizmente

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
JoaoSilva345
48 interações
Tripulante
Citação: BrunobSouza escreveu
Eu particularmente amo a tecnologia, mas quando penso neste lado de perder mão de obra humana é tristeney

A tecnologia realmente é incrível, mas eu acho que poderiam achar alguma maneira de evitar que a mão-de-obra humana fosse substituída.
JoaoSilva345
48 interações
Tripulante
Citação: De4n escreveu
infelizmente sim, estamos evoluindo bastante e essas tecnologias vieram para facilitar e ajudar, mas nesse caso acaba deixando pessoas sem emprego. [triste]
brazzer.
24 interações
Aspirante
E a tendência é que isso piore muito...
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Citação: JoaoSilva345 escreveu
Citação: De4n escreveu
infelizmente sim, estamos evoluindo bastante e essas tecnologias vieram para facilitar e ajudar, mas nesse caso acaba deixando pessoas sem emprego. [triste]

Sim, parem de evoluir tecnologiassssss

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
xx.Legend.xx
334 interações
Operador de Espaçonave
Bem, é horrível ficar desempregado, mas eu sou á favor desses avanços tecnológicos. Não imagino que essas pessoas irão perder o emprego (na verdade, elas vão...), mas sim exercerão outras funções - como técnico ou programador, por exemplo.
Editado pelo autor em 04/05/2021 - 12:33
JoaoSilva345
48 interações
Tripulante
Citação: xx.Legend.xx escreveu
Bem, é horrível ficar desempregado, mas eu sou á favor desses avanços tecnológicos. Não imagino que essas pessoas irão perder o emprego (na verdade, elas vão...), mas sim exercerão outras funções - como técnico ou programador, por exemplo.
Sim ainda vai ter gente trabalhando, porém em uma grande menor quantidade. Tipo em uma plantação, antigamente era muita gente que trabalhava, hoje em dia é uma pessoa em cada máquina.
Editado pelo autor em 04/05/2021 - 13:59
xx.Legend.xx
334 interações
Operador de Espaçonave
Sim ainda vai ter gente trabalhando, porém em uma grande menor quantidade. Tipo em uma plantação, antigamente era muita gente que trabalhava, hoje em dia é uma pessoa em cada máquina.

Mas isso não é bom, de certa forma? As pessoas poderão se especializar mais, ao invés de serem "simples operários", recebendo ordens das quais não concordam.
JoaoSilva345
48 interações
Tripulante
Citação: xx.Legend.xx escreveu

Mas isso não é bom, de certa forma? As pessoas poderão se especializar mais, ao invés de serem "simples operários", recebendo ordens das quais não concordam.
Com certeza, mas o único problema é que são poucas pessoas que trabalham, ou seja, em quanto 20 pessoas tem emprego as outras 20 não tem. È bem complicado isso.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
3
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-8C056F5
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!