Fazer pedido
Presença
11
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador BrunobSouza
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
brazzer.
24 interações
Aspirante
Dicas para passar o tempo. #2 - 4 anos atrás

E vamos la..

A segunda dica que eu tenho para dar a vocês é de um álbum de música que eu gosto muito, particularmente , é o álbum que eu mais gosto do 
Baco Exu do Blues, o Bluesman. Deixarei aqui as 5 músicas que eu mais gosto desse álbum e uma estrofe de cada uma.

Baco Exu do Blues tem uma perspectiva interartística da música, combinando elementos musicais com influências das outras áreas da cultura, como a pintura, o cinema e a literatura. O disco se assemelha a um puzzle, combinando referências diversas e emoções aparentemente contraditórias, como raiva, esperança, orgulho e paixão.
Da combinação de todos esses elementos, nasce algo novo, um outro porta-voz para juventude brasileira, consciente do poder de suas palavras.

1. Bluesman

A partir de agora considero tudo blues
O samba é blues, o rock é blues, o jazz é blues
O funk é blues, o soul é blues
Eu sou Exu do Blues
Tudo que quando era preto era do demônio
E depois virou branco e foi aceito eu vou chamar de blues
É isso, entenda
Jesus é blues

Nesta passagem, Baco explica o que significa "blues", no contexto do seu disco. Mais que um ritmo musical, uma forma de libertação, um símbolo da criatividade como veículo para vencer barreiras e preconceitos sociais.

2. Queima Minha Pele

Amor, você é como o sol
Ilumina meu dia, mas queima minha pele

Desde o começo ficam patentes os sentimentos contraditórios do sujeito em relação a essa mulher. Mesmo estando consciente dos efeitos nocivos do relacionamento, não consegue se libertar dele e a tristeza toma conta da sua alma.

3. Me Desculpa Jay Z

Me desculpa, Jay-Z, queria ser você
Minha vida tá chata, quero enriquecer

O casal, um dos mais badalados do panorama atual, vive os altos e baixos da sua relação diante do olhar atento do público. Mesmo assim, virou sinônimo de sucesso, riqueza e estatuto social.

4. Minotauro de Borges

Depois que eu morri com um tiro na cabeça
Sempre que um preto faz dinheiro grita: "Baco vive, Baco vive"

Presente em tantos pontos cruciais do imaginário coletivo, anuncia a sua própria morte como um dado adquirido, algo que já aconteceu. Acredita que vai virar um mártir, um símbolo do empoderamento negro, mesmo que isso acabe com a sua vida.

5. Kanye West da Bahia

Eu não abaixo a cabeça, não vou te obedecer
Ser preto de estimação não, eu prefiro morrer
Sinhozinho eu troco soco, nunca fui de correr

Lembrando o passado de escravidão do seu povo, garante que isso nunca voltará a se repetir e que está disposto a lutar até à morte para se defender. Apesar de tudo, é livre, faz e fala o que quiser, declarando: "suas palavras não vão me ofender". Baco deixa explícito que aqueles que o discriminam não conseguem entender a realidade do cidadão negro no Brasil e os modos como racismo mata.
xx.Legend.xx
334 interações
Operador de Espaçonave
Resposta para Dicas para passar o tempo. #2 - 4 anos atrás
Me lembro de uma notícia sobre "Me Desculpa Jay Z" nos portais de rádios na internet, e que houve uma certa especulação sobre o que a música realmente queria dizer.
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Vou procurar ouvir, obrigado pela dica

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
BrunobSouza
305 interações
Operador de Espaçonave
3. Me Desculpa Jay Z
Eu acho que conheci essa musica aqui nos fã sites rsrsrsney

Instagram
Twitter
Facebook
Youtube
iSanndy
153 interações
Astrólogo
Nunca tinha escutado, mas gostei.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
15
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-BC2D347
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!