Fazer pedido
Presença
5
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ErickFantii
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Fanti
3008 interações
Big Bang
Google é criticado por impedir atuação de adblockers no Chro... - 2 anos atrás


A Electronic Frontier Foundation (EFF) divulgou na terça-feira (14) um comunicado com críticas pesadas ao Manifest v3, novo formato de APIs que em breve deverá ser o único adotado pelas extensões do Google Chrome. O padrão objetiva melhorar a privacidade, a segurança e o desempenho do navegador, como defende a gigante das buscas.

No entanto, de acordo com os especialistas da organização sem fins lucrativos Alexei Miagkov e Bennett Cyphers, a mudança tem outras finalidades. Eles acreditam que o formato foi criado para limitar o funcionamento dos adblockers, extensões que possibilitam bloquear anúncios no Chrome, uma das principais fontes de renda da companhia de Mountain View.

“Nós discordamos fundamentalmente. As mudanças no Manifest v3 não impedirão as extensões maliciosas, mas prejudicarão a inovação, reduzirão as capacidades de extensão e prejudicarão o desempenho no mundo real”, explicaram os representantes da EFF. O novo protocolo substitui a API “webRequest”, considerada mais completa, pela limitada “declarativeNetRequest”.

Para eles, o ideal seria que o Chrome oferecesse aos desenvolvedores a opção de escolher entre essas duas APIs, conforme as necessidades de cada produto, em vez de obrigar o uso da mais nova. A entidade afirma ainda que a alteração afetará funcionalidades de outros tipos de extensões, considerando-a um retrocesso.

E você, utiliza os AdBlockers no seu navegador? O que achou da decisão do Google?


Fonte: TecMundo
Fanti
3008 interações
Big Bang
Resposta para Google é criticado por impedir atuação d... - 2 anos atrás
Péssimo isso, o adblock é uma ferramenta muito útil e praticamente essencial, eles tirarem a opção das pessoas escolherem é complicado
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
:(
ONLINE: AutoOFF - Rádio com problema!
×
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
×
Registro na HabboNight!
Preencha todos os dados ao lado com dados verdadeiros.
Recomendamos que NÃO utilize o mesmo e-mail que utiliza no Habbo Hotel.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-1564ED5
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!