Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Wellis
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Wellis
16 interações
Aspirante
Teclado QWERTY - 3 anos atrás
Você provavelmente já se perguntou alguma vez o motivo de os teclados de computador serem organizados de um determinado jeito. Por mais que você tente encontrar ao analisar as teclas, parece que não existe um motivo lógico para que elas estejam classificadas dessa forma.

Afinal, por que as letras não estão posicionadas em ordem alfabética para facilitar a sua localização? Há uma explicação para isso que envolve voltar aos primórdios da história desses periféricos.

A origem do QWERTY

O formato e o modo de funcionamento dos teclados são totalmente inspirados nas máquinas de escrever. Com a diferença de que, ao pressionar uma tecla em um dispositivo atual, nada é escrito no papel com tinta. O que acontece é que um impulso mecânico ativa um sinal elétrico que gera o comando do caractere desejado em uma tela.

Uma das primeiras máquinas de escrever funcionais foi registrada em 1868 pelo inventor norte-americano Christopher Latham Scholes, com a ajuda de outros três colegas. Scholes era político e empresário do ramo da impressão, ou seja, uma pessoa bastante interessada na produção de conteúdos datilografados com a maior velocidade possível para serem espalhados pela cidade.

Os primeiros modelos seguiam o arranjo mais óbvio para as teclas: a ordem alfabética, com somente 28 teclas.

Entretanto, dez anos depois, uma nova patente de máquina de escrever foi registrada, com uma organização completamente diferente. Sem qualquer explicação aparente, a primeira linha de teclas era formada pelas letras "Q", "W", "E", "R", "T" e "Y". Nascia, portanto, o padrão de teclado QWERTY.

A popularização do QWERTY

Mas por que esse exato padrão foi escolhido? Há uma espécie de lenda urbana a respeito: segundo relatos, Scholes resolveu "espalhar" as letras em uma ordem determinada por ele para evitar que as pessoas reconhecessem rapidamente as teclas e digitassem rápido demais.

Isso porque as máquinas do período apresentavam um defeito técnico: um travamento que acontecia se teclas muito próximas na vertical ou horizontal eram pressionadas em sequência.

Combinações muito frequentes no inglês, como "th" e "he", geravam esse defeito, então o inventor foi obrigado a criar um padrão que jogasse cada uma dessas letras para um canto, ou ao menos colocasse outra tecla no lugar.

Só que essa origem é bastante questionada. Segundo a Smithsonian Magazine, esse pode ser apenas um motivo inventado para incrementar a história.

Eae, o que achou do tópico? Posso trazer mais curiosidades?
Leoorox
681 interações
Cadete
Resposta para Teclado QWERTY - 3 anos atrás
ih gente, chocado fui ver o teclado pra ver o qwerty kkkkk
A seguir, a assinatura da gata:

Somos mais que uma família, somos dezenas de corações trabalhando para trazer o melhor para você usuário!
#EuAmoaHabboNight

Olá! Eu faço parte da direção da HabboNight, posso ajudar?
Meu Discord: leooroxx
Dúvidas, denúncias. reclamações e elogios: ABRA UM TICKET CLICANDO AQUI e fale comigo ;)

Daniel-mlk-zik
48 interações
Tripulante
Há um tempo atrás eu havia visto um vídeo sobre isso referente ao teclado mano, achei muito top esse tópico, cria mais!!!!
Fanti
3045 interações
Big Bang
Juro que eu nunca tinha percebido que a primeira linha do teclado começava com as letras QWERTY kkkkk eu já tinha ouvido esse nome, mas achava q era só o nome que deram mesmo. Doideira [surpreso]
Oiii, sou o Fanti, WebMaster da HabboNight! Precisa de ajuda? Fale comigo abaixo:

Discord: erickfanti
Twitter: ErickFHB
Visite a minha NightHome: habbonight.com.br/home/Fanti

xx.Legend.xx
334 interações
Operador de Espaçonave
Eu estou tão acostumado com o padrão QWERTY que quando uso o parquímetro (padrão ABCDE) fico horas até digitar a placa do carro. Li uma vez à respeito de que o QWERTY foi introduzido porque essas eram as letras mais usadas no idioma em que ele se originou (não tenho certeza se é o Inglês). Não pesquisei à fundo o bastante.
De4n
2828 interações
Armstrong Gagarin
Vi um vídeo no Manuel do Mundo sobre isso, achei muito interessante

Ajudante há mais de 10 anos, ex-guardião e moderador da @HabboNight.

Consulte as FAQs: help.habbo.com.br

X: @HabboDe4n
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
8
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-2AF8E13
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!