Fazer pedido
Presença
13
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Bahaya
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Dropping57
124 interações
Patrulheiro
Flee - 3 anos atrás
Comovente e imersiva, a animação “Flee” chega ao Brasil

A animação Flee: Nenhum lugar para chamar de lar foi indicada ao Oscar 2022 e estreou nos cinemas brasileiros

“Eu não sei se gostei”. Essa foi a frase dita pelo personagem principal do filme ao diretor, quando ambos assistiram juntos, pela primeira vez, a “Flee: Nenhum Lugar para Chamar de Lar”.

Foi a amizade entre cineasta e refugiado que fez nascer o longa que concorreu a três estatuetas no Oscar: “Melhor Animação”, “Melhor Documentário” e “Melhor Filme Internacional”. Não ganhou nenhuma delas, mas se tornou o primeiro filme da história a ser indicado nessas três categorias.

Porém, não se engane. Os traços animados do longa deixam o passado mais leve, mas, ao mesmo tempo, conseguem ilustrar nos mínimos detalhes os relatos difíceis feitos pelo personagem.

Amin é um refugiado afegão que escapou do país junto com a família nos anos 1990 e seguiu para a Rússia. Mãe, filhos e filhas ficaram confinados em um pequeno apartamento em Moscou enquanto o irmão mais velho juntava dinheiro para que todos conseguissem ir para a Europa, mais precisamente para a Suécia.

Por meio de contrabando, Amin chegou à Dinamarca. Ele foi obrigado a esconder sua história para sobreviver, mas, depois de muitos anos de convívio, revelou sua jornada a Jonas Poher Rasmussen, diretor do filme.

“Dez anos atrás, eu participei de um workshop de animação e pensei: ‘Talvez esse seja um jeito bom de contar a história do Amin’, disse Jonas. “O fato de ele não estar tão exposto fez com que Amin se sentisse à vontade para contar suas memórias e seus traumas”, completou.

Fonte: CNN

Eaí, vai assistir?
Este tópico não possui respostas, seja o primeiro a comentar!
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7878609
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!