Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador ,10Edu
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,Skovolske
70 interações
Explorador
Gás hélio distorce a voz? - 3 anos atrás
O gás hélio distorce a voz por duas razões: ele é menos denso que o ar, e o som propaga-se em uma velocidade mais rápida nesse gás do que se propaga no ar.

Inalar gás hélio de uma bexiga distorce a voz
Você já viu uma pessoa pegar uma bexiga cheia de gás hélio e inalar esse gás? Se sim, você deve ter reparado que a voz dela ficou bastante engraçada, mais fina que o natural.

Mas por que o gás hélio afina a voz desse jeito?
E será que isso pode trazer algum malefício?

Bem, uma resposta rápida para a primeira pergunta é que o gás hélio distorce a voz porque o som propaga-se em uma velocidade mais rápida nesse gás do que se propaga no ar. Vamos entender melhor isso:

A nossa voz é produzida quando o ar que vem dos pulmões provoca vibrações nas pregas vocais. Essas vibrações são ondas que precisam de um meio de propagação. Quando conversamos no cotidiano, a nossa voz propaga-se no ar atmosférico, que é formado principalmente por gás nitrogênio (N2), em uma abundância de cerca de 78%. Dessa forma, quando falamos, as vibrações vindas das pregas vocais comprimem as moléculas de nitrogênio, fazendo com que elas se movimentem para cima e para baixo, criando a onda sonora.

Cada timbre distingue-se por características na onda, como o seu comprimento (λ) e sua frequência (f). O comprimento de onda (λ) é a distância entre uma crista e outra. Já a frequência refere-se às oscilações, ou seja, ao número de cristas que passam por um ponto no intervalo de um segundo. A unidade de frequência de onda é o hertz (Hz), sendo que 1 Hz é igual a 1 ciclo por segundo.

O hélio é um gás muito leve, sendo sete vezes mais leve que o ar. É por isso que balões cheios de hélio sobem quando os soltamos. Assim, quando uma pessoa inala o hélio, as ondas vindas das pregas vocais estão impregnadas desse gás e propagam-se muito mais rápido nesse meio, em uma velocidade de 965 m/s, que é três vezes maior que a propagação no ar atmosférico.

FONTE: https://mundoeducacao.uol.com.br/curiosidades/gas-helio-distorce-voz.htm
Garota-H
437 interações
Cadete
Resposta para Gás hélio distorce a voz? - 3 anos atrás
engraçado, apesar tenho ranço e pavor bexiga, prefiro bexiga com agua, de ar eu corro, nem festas., levo um susto, até porque também sou ansiosa e ai piora
,10Edu
43 interações
Tripulante
Sempre tive vontade de usar esse tipo de gás mas nunca deu certo kkk.
mceandre
8481 interações
Astronauta
Distorce por que eu mesmo já testei isso
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Fanti
3045 interações
Big Bang
Interessante, não sabia que a distorção tinha a ver com a densidade do ar
Oiii, sou o Fanti, WebMaster da HabboNight! Precisa de ajuda? Fale comigo abaixo:

Discord: erickfanti
Twitter: ErickFHB
Visite a minha NightHome: habbonight.com.br/home/Fanti

1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
6
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-DFA9A46
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!