Fazer pedido
Presença
18
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador its.Burguesa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Curiosidades sobre o Sport Recife! - 3 anos atrás
Bom dia, Nightzeiros!

Da série Curiosidades Sobre Times, vou começar por ordem dos que pediram primeiro.

A primeira curiosidade da série vai ser sobre o Sport Club do Recife.

Sport Club do Recife

1- O Sport foi o primeiro clube pernambucano a contratar um jogador carioca: o zagueiro Paulino, vindo do America, em 1916.

2- Também foi no Sport que pela primeira vez um estrangeiro treinou um time pernambucano: foi o uruguaio Carlos Viola, em 1928.

3-Para comprar o terreno onde foi erguido o estádio da Ilha do Retiro, o Sport precisou vender todas as taças que havia conquistado até então, além de arrecadar fundos com torcedores do clube. A Ilha do Retiro foi inaugurada em 1936.

4- A Ilha do Retiro, aliás, foi o único estádio do Norte/Nordeste a sediar a Copa do Mundo de 1950.

5-O Sport recebeu o apelido de “Leão do Norte” depois de uma heróica batalha contra a torcida paraense do Clube do Remo, na década de 1920. Inconformados com a perda do “Troféu Leão do Norte”, os torcedores locais tentaram impedir que ele saísse de Belém. Mesmo sem a cauda (arrancada na confusão) o troféu de Leão conseguiu chegar a Recife. O Sport venceu a partida contra o Remo por 3 x 2.

6-No mesmo ano de 1957 o Sport jogou no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri: foi em um amistoso no qual terminou derrotado pelo Real Madrid por 5 x 3.

7-Em 2008 o Sport foi campeão da Copa do Brasil e quebrou um jejum de 20 anos sem títulos nacionais de clubes do nordeste.

8-Com isso, em 2009 o Leão se tornou o primeiro clube pernambucano a disputar a Libertadores desde o Náutico em 1968. O Sport caiu no “grupo da morte” com Palmeiras, Colo-Colo e a então atual campeã, a LDU, mas se classificou em primeiro lugar. Caiu nos pênaltis, nas oitavas de final, para o próprio Palmeiras.

9-O goleiro Magrão é um dos maiores ídolos da história do Sport. Em 2016 ele completou 600 jogos com a camisa do Leão.

10-O Sport foi o primeiro campeão da Arena Pernambuco, estádio construído para receber a Copa do Mundo de 2014. A marca foi alcançada justamente em 2014 com o título Estadual.

Várias dessas curiosidades eu não sabia. E você torcedor, sabia?

O céu é o limite e foguete não tem ré

Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades sobre o Sport Recife! - 3 anos atrás
amei, como e bom saber mais sobre um time, parabéns pelo tópico Lucas!
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Citação: Its.Burguesa escreveu
amei, como e bom saber mais sobre um time, parabéns pelo tópico Lucas!

Eu que agradeço por ver, amiga! Agora vai ficar por dentro dos times kkkk
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
Bacana demais! Não sabia de nenhuma dessas curiosidades. Achei engraçado que jejum é uma palavra que se usa pra várias coisas, inclusive no futebol kkkk jejum de 20 anos, e eu achando que só usava pra comida ou atrelado a questao religiosa;
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Citação: Mashirow escreveu
Bacana demais! Não sabia de nenhuma dessas curiosidades. Achei engraçado que jejum é uma palavra que se usa pra várias coisas, inclusive no futebol kkkk jejum de 20 anos, e eu achando que só usava pra comida ou atrelado a questao religiosa;

Kkkkkk, pra você ver, vai além disso. É muito usado para algo que não acontece por um bom tempo.
Anster
62 interações
Explorador
Tópico sensacional e parabéns pela iniciativa do projeto Lucas, aposto que vários usuários da Habbonight adoram futebol!

Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Citação: Anster escreveu
Tópico sensacional e parabéns pela iniciativa do projeto Lucas, aposto que vários usuários da Habbonight adoram futebol!

Muito obrigado, mano! Fico feliz por feedback's assim! Tmj e vamo que vamo!
mceandre
8611 interações
Astronauta
Eu mesmo amei de saber de algumas curiosidades sobre meu time do coração
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
O maior de Recife, apenas!

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
2
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B7F2F84
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!