Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador its.Burguesa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Curiosidades sobre o Flamengo - 2 anos atrás
Boom diaaa, Nightzeiros!

A curiosidade de hoje vai ser sobre o CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO .

CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

1- O Flamengo foi fundado em 17 de novembro de 1895, mas a data oficial da fundação foi alterada para 15 de novembro, feriado nacional da Proclamação da República. Seis jovens moradores do bairro queriam disputar remo com outros rapazes do Rio de Janeiro e por isso decidiram criar o como Grupo de Regatas do Flamengo, rebatizado como Clube de Regatas do Flamengo, em 28 de outubro de 1902.

2- A primeira bandeira do Flamengo, criada em 1895, era listrada de azul e amarelo-ouro. Como ela desbotava muito e os tecidos eram importados e custavam caro, a diretoria resolveu substituí-la por preto e vermelho. A primeira camisa do time de futebol era toda quadriculada, parecia um tabuleiro de damas.

3- A equipe de futebol do Flamengo foi criada em decorrência de uma desavença em seu rival Fluminense, em 1911. O atleta Alberto Borgerth, que jogava futebol no Fluminense e remava no Flamengo, propôs a criação de uma seção de futebol no clube de regatas e foi assim que nasceu o Departamento de Esportes Terrestres.

4- O primeiro mascote do Flamengo foi o Marinheiro Popeye, aquele mesmo das histórias em quadrinhos.

5- O urubu só surgiu muitos anos depois. As torcidas rivais provocavam os flamenguistas com insultos racistas os classificando como “urubus”, por a maioria da torcida ser de pele negra. A torcida acabou adotando o apelido como afronta aos rivais.

6- O Flamengo ganhou um hino oficial em 1932, composto por um ex-goleiro do clube, o jornalista Paulo Magalhães, que jogou quatro partidas entre 1918 e 1919. O hino de Lamartine Babo, “Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo” no entanto, se tornou muito mais popular. Ele foi gravado por Gilberto Alves em 1945, ano do cinquentenário do clube.

7- O Flamengo já fez três amistosos contra a Seleção Brasileira e não perdeu nenhum: foram duas vitórias e um empate.

8- Flamengo tem também o mais vencedor time do basquete brasileiro: são seis títulos brasileiros, três sul-americanos e um mundial, além de 44 estaduais.

9- Zico, o maior jogador da história do Flamengo, fez 508 gols com o manto sagrado, conquistou 13 títulos em 16 disputados, e ainda hoje é o 2º maior artilheiro do Campeonato Brasileiro com 133 gols marcados.

10- O Flamengo tem, até o momento, em seu currículo 8 Campeonatos Brasileiros, conquistados em 1980, 1982, 1983, 1987, 1992, 2009, 2019 e 2020. O time ainda conta com 37 estaduais e com o Mundial de 1981 e duas Taças Libertadores da América, em 1981 e 2019.

E aí, torcedor? Sabia dessas curiosidades?

O céu é o limite e foguete não tem ré
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Resposta para Curiosidades sobre o Flamengo - 2 anos atrás
estou amanda os seus topicos sobre os times amigo! parabens pela dedicação
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
ótimas curiosidades sobre o mengao.
nao acredito que o popeye era mascote kkkkkkkkkkkk gente
q nad ahaver
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Citação: Its.Burguesa escreveu
estou amanda os seus topicos sobre os times amigo! parabens pela dedicação

Obrigado, amiga! Assim todo mundo fica por dentro de cada time
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Citação: Mashirow escreveu
ótimas curiosidades sobre o mengao.
nao acredito que o popeye era mascote kkkkkkkkkkkk gente
q nad ahaver

Foi oq pensei também, nem acreditei kkkkkkkk
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
Uau kkkk, quantas curiosidades sobre esse timinho :x
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Citação: SrtaDouradaC: escreveu
Uau kkkk, quantas curiosidades sobre esse timinho :x

Que timinho oq muiier kkkkkkkk
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Por isso dizem que o Flamengo não é time, e sim SELEÇÃO. Nem a seleção Brasileira foi perdoada pelo MENGÃO kkkkk
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Sempre é bom conhecer um pouco mais sobre as origens dos times. Apesar de eu ser cruz-maltino, tenho respeito. Desafio você falar agora sobre o Vasco, Os camisas negras, A resposta histórica e toda sua linda historia de superação no futebol brasileiro. Um forte abraço!
Editado pelo autor em 25/08/2022 - 17:09

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Citação: Lipe2040 escreveu
Sempre é bom conhecer um pouco mais sobre as origens dos times. Apesar de eu ser cruz-maltino, tenho respeito. Desafio você falar agora sobre o Vasco, Os camisas negras, A resposta histórica e toda sua linda historia de superação no futebol brasileiro. Um forte abraço!

Na hora meu amigo! Vou só terminar as ordens dos que foram pedidos e irei fazer sim!
mceandre
8481 interações
Astronauta
Pelo que sei o flamengo tem 7 brasileiros
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
13
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-B9BC5A3
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!