Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Detecktado
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Curiosidades sobre Sociedade Esportiva Palmeiras - 2 anos atrás
A curiosidade de hoje vai ser sobre o Sociedade Esportiva Palmeiras .

SOCIEDADE ESPORTIVA PALMEIRAS

1-  Um grupo de ítalo-brasileiros ficou tão entusiasmado com as visitas dos clubes italianos Torino e Pro Vercelli que resolveu criar um time de futebol que representasse a colônia. Nascia assim, em 1914, o Palestra Itália.

2- O time mudou de nome em 1942 por imposição do Estado Novo de Getúlio Vargas, que proibia qualquer agremiação nacional de exaltar Itália, Japão ou Alemanha, rivais brasileiros na II Guerra Mundial.

3- O nome Palmeiras foi escolhido para aproveitar o “P” do uniforme do Palestra Itália e para homenagear a já extinta Associação Atlética das Palmeiras.

4- Quando mudou de nome, o Palestra Itália liderava invicto o Campeonato Paulista. Já como Palmeiras, foi campeão. Daí nasceu a frase: “o Palestra Itália morreu invicto; o Palmeiras nasceu campeão”.

5- Penta campeão da Copa do Mundo, o Brasil tem um pouco de Palmeiras em cada uma dessas conquistas. Assim como o São Paulo, a equipe é a única a ceder jogadores para a Seleção Brasileira em todos os títulos conquistados.São eles: Mazzola (1958), Djalma Santos, Zequinha e Vavá (1962), Leão e Baldocchi (1970), Zinho e Mazinho (1994) e Marcos (2002).

6- Em 1946, o ponta-esquerda Ary Mantovani conseguiu um feito impressionante pelo Palmeiras: marcou dois gols olímpicos na vitória de 6 x 2 do Verdão sobre a Portuguesa de Santos. Que acabou entrando no Guiness Book, o livro dos recordes.

7- Um dos grandes momentos da história do Palmeiras foi a conquista das Cinco Coroas, ou seja, de cinco título em sequência: Taça Cidade de São Paulo em 1950; Campeonato Paulista, Taça Cidade de São Paulo, Torneio Rio-São Paulo e Copa Rio em 1951.

8- Em 1965 o Palmeiras foi o primeiro time a representar a Seleção Brasileira. E venceu o Uruguai por 3 x 0. Como o técnico do Palmeiras era o argentino Filpo Nuñez, essa partida foi a única na história em que a Seleção foi comandada por um time estrangeiro.

9- Em 1969, quando o Campeonato Paulista estava em andamento, o Corinthians pediu permissão à Federação Paulista de Futebol para contratar dois jogadores que substituíssem o lateral-direito Lidu e o ponta-esquerda Eduardo, mortos num acidente de automóvel. Todos os clubes concordaram, menos o Palmeiras. Na partida seguinte entre os dois times, a torcida corintiana encontrou uma fórmula para protestar contra o que considerou uma “sujeira” palmeirense. Levou um porco ao Morumbi e soltou-o em campo antes do início do jogo. Enquanto o suíno corria, assustado, de um lado para o outro, os corintianos entoavam o coro que virou provocação até 1986. Nesse ano, a torcida alviverde resolveu adotar o novo mascote e também um novo grito de guerra: “Dá-lhe, porco!”.

10- O Palmeiras é o maior campeão do Campeonato Brasileiro: são 10 títulos.
Atualmente Bicampeão da Libertadores. O Palmeiras é também o time brasileiro que mais perdeu finais de Libertadores: foram três.

E aí, torcedor? Sabia dessas curiosidades?

O céu é o limite e foguete não tem ré
Detecktado
100 interações
Patrulheiro
Resposta para Curiosidades sobre Sociedade Esportiva P... - 2 anos atrás
Esses 10 títulos brasileiros, são suspeito kkkkkkkk, o maior rival do meu time !! mas sem rivalidade pesada, inclusive minha noiva é palmeirense
adrix_
364 interações
Cadete
Sem duvida alguma, O MELHOR TIME DE TODOS!
carlinh@morango
21 interações
Aspirante
Parabéns pela matéria Lukita Quero curiosidades do melhor também viu!!! Do Timão,
Editado pelo autor em 05/09/2022 - 15:03
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
Kkkk adorei como surgiu o termo "porco" do time! Parabéns pelo tópico!
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Citação: Detecktado escreveu
Esses 10 títulos brasileiros, são suspeito kkkkkkkk, o maior rival do meu time !! mas sem rivalidade pesada, inclusive minha noiva é palmeirense

Também suspeito desses 10, do nada subiu pra 10 kkkk
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Citação: carlinh@morango escreveu
Parabéns pela matéria Lukita Quero curiosidades do melhor também viu!!! Do Timão,

Obrigado Moranguinho
Em breve estarei fazendo sim
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Avanti Palestra! Máximo respeito e carinho

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
mceandre
8481 interações
Astronauta
O palmeiras tem uma historia incrivel
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
12
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-4B81BB3
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!