Fazer pedido
Presença
19
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador LucasJL23
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Detecktado
100 interações
Patrulheiro
Setembro Amarelo® 2022: a vida é a melhor escolha! - 2 anos atrás
É um tópico um pouco grande, mas de muita importância !! Vale a pena ler...
Fala meus consagrados e consagradas !!!!

Boa parte das pessoas, sabem que o nosso mês de setembro é foco, nas campanhas de combate ao suicídio, os olhos se voltam a quem mais precisa de um apoio, sempre lembrando que o combate, não é só em setembro !!! É em todo mês, a HN, se importa com você, eu me importo com você, pra mim a tristeza, depressão, não é só um número, usado pra informar, é algo preocupante, que necessita de ajuda e apoio a quem precisa.

Me chamo Matheus, estou aqui para você ouvinte e leitor !

Setembro Amarelo® 2022: a vida é a melhor escolha!

-Todos nós devemos atuar ativamente na conscientização da importância que a vida tem e ajudar na prevenção do suicídio

- É importante falar sobre o assunto para que as pessoas que estejam passando por momentos difíceis e de crise busquem ajuda e entendam que a vida sempre vai ser a melhor escolha.

-Se informar para aprender e ajudar o próximo é a melhor saída para lutar contra esse problema tão grave.

-É muito importante que as pessoas próximas saibam identificar que alguém está pensando em se matar e a ajude, tendo uma escuta ativa e sem julgamentos, mostrar que está disponível para ajudar e demonstrar empatia, mas principalmente levando-a ao médico psiquiatra, que vai saber como manejar a situação e salvar esse paciente.

-Entre os jovens de 15 a 29 anos, o suicídio foi a quarta causa e morte depois de acidentes no trânsito, tuberculose e violência interpessoal. Trata-se de um fenômeno complexo, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, sexos, culturas, classes sociais e idades.

Como perceber sinais para prevenir suicídio

Fique atento a comentários

Pessoas com ideias suicidas tendem a falar mais sobre morte do que o normal. Se a pessoa utiliza expressões que sinalizam desespero, desesperança e desamparo é preciso ter cuidado.

Frases como “eu desejaria não ter nascido”, “caso não nos encontremos de novo” ou “eu preferia estar morto” podem ser indicativos de ideações suicidas.

Nas redes sociais, pode haver uma banalização de expressões como “queria estar morta”. Com isso, é preciso de ainda mais atenção para um sinal claro não ser encarado como uma mera utilização de um “meme”.

Como ajudar uma pessoa sob risco de suicídio

Esteja disponível

Encontre um momento apropriado e um lugar calmo para conversar. Mostre seu apoio e que você está disponível para conversar. Busque ouvir a pessoa com a mente aberta e sem julgamentos.

Incentive a buscar ajuda profissional

Tente mostrar a importância de buscar ajuda profissional. Com o acompanhamento e tratamento é possível encontrar uma saída. Ofereça-se para ir com ela a um psicólogo ou psiquiatra.

Proteja a pessoa

Se existe algum perigo imediato, não deixe a pessoa sozinha. Procure assegurar-se de que ela não tenha meios para tentar suicídio, como armas de fogo ou medicamentos.
-
-
-
VIVA A VIDA !

Meu Discord, caso precise conversar Mr_Matheus97#5468
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Resposta para Setembro Amarelo® 2022: a vida é a melho... - 2 anos atrás
Muito importante seu tópico, mano!
É bom lembrarmos e se conscientizarmos do mês de setembro.
Precisamos sempre estar de braços abertos para quem sofre com depressão.
Depressão é algo sério! Nunca foi e nunca será frescura. Se não souber oq falar para não piorar, apenas escute, já é uma ajuda.
.Kaarl
47 interações
Tripulante
Muito importante seu tópico, amei de verdade
É bom lembrarmos e se conscientizarmos do mês de setembro.
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
Tópico mais do que importante, é fundamental lembrarmos sobre a prevenção do suicídio. Parabéns, Detecktado!

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
É de suma importância nos alertarmos aos sinais, as vezes alguém próximo está precisando de ajuda. Lembrando que quem pode dar esse suporte é apenas um profissional!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
esse topico eh extremamente necessario, matheus. Obrigada demais por ele! sabemos o quanto essa tematica eh importante nos dias de hoje. parabens
mceandre
8475 interações
Astronauta
É muito importante alertando sobre o setembro amarelo
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
relepe
100 interações
Patrulheiro
Cuidem uns dos outros. Toda vida é única e essencial
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
tópico extremamente importante, muitos precisam ler isso e desse apoio nesses tempos difíceis
.assaltado
541 interações
Cadete
Obrigado por ajudar tanto as pessoas, eu que tenho pessoas ao redor, é mto importante! Vcs são incríveis!
Salve o/
1
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
33
ONLINE: VovoDell - Na casa do Vovo
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-828884E
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!