Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador its.Burguesa
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
(PLANTA) ESPADA DE SAO JORGE - 2 anos atrás
Quem nunca se apropriou de uma planta por causa do seu poder de afastar mau-olhado e inveja? TUDO BEM OUVINTES E LEITORES DA HABBONIGHT?
ESPADA DE SÃO JORGE ⚔️

Essa planta de presença marcante e de charme único há tempos já faz parte do cotidiano das residências e ruas brasileiras. Conhecida pelo nome de Espada de São Jorge ou Espada de Ogum, sua fama deve-se ao seu poder de proteção e por não precisar de grandes cuidados diários - não é à toa que ela cresce em qualquer lugar!

Existem três tipos de "Sansevieria" no Brasil, no caso essa que estamos comentando aqui é chamado de ''Sansevieira zeylanica (ou Sansevieria trifasciata)'' porém existem outras duas que são:
✦ Sansevieira cylindrica: com folhas mais arredondadas e pontiagudas, também conhecida como Lança de São Jorge
✦ Sansevieria Trifasciata Hahnii: com formato que lembra uma coroa, suas folhas são menores e mais arredondadas que as outras existentes.
→ Amada nos lares brasileiros, a espada-de-são-jorge é associada ao poder de cortar energias negativas, como inveja, olho-gordo e mau-olhado. Não é raro que a maioria das pessoas se refiram a todo o gênero Sansevieria apenas como espada-de-são-jorge, mas na realidade ele inclui mais de 130 espécies nativas da África e da Ásia, algumas delas usadas como plantas ornamentais

Por causa do santo guerreiro São Jorge da Capadócia, figura de origem católica, a planta recebeu esse nome em referência à espada do guerreiro. Para preservar a imagem e as crenças ligadas aos orixás, a Sansevieria trifasciata também pode ser encontrada pelo nome de Espada de Ogum - orixá sincretizado a São Jorge.
Benefícios
Os motivos para ter uma Espada de São Jorge em casa são vários, mas, é importante tenha cuidado com o manejo dela e sempre mantê-la longe de crianças pequenas e dos pets, pois suas folhas são tóxicas, podem causar alergia e não podem ser ingeridas. E sobre a purificação do Ar, uma das melhores plantas para isto. Além de afastar brigas de seu lar, Abrir caminhos e muita SORTE!
*Além de outros benefícios, eu amo essa plantinha ღ*

✎ Fonte de algumas info: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/horoscopo/espada-de-sao-jorge-saiba-tudo-sobre-essa-poderosa-planta,de1d0705adc5e66b81bb54a55f36b7e2p1ztua1l.html
Eaí, O que acha da Espada de São jorge? Deixa aí em baixo seu comentário!
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para (PLANTA) ESPADA DE SAO JORGE - 2 anos atrás
Eu acho ela muito chique, aqui no quintal temos uma!!
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Eu ia colocar mais informação nesse tópico, mas acho que tenho limite! Eu iria até colocar uma imagem de uma planta minha aqui do quintal. Mas, tudo bem. Eu amoooo elaaa.
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
muito interessante o tópico não sabia do significado dessa planta
Its.Burguesa
1624 interações
Estrela Cadente
Minha madrasta pegava sempre uma espada dessa pra bater nos filhos KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,MDSSSS!
Mashirow
2020 interações
Armstrong Gagarin
ja ouvi muito falarem sobre a protecao ligada a espada de sao jorge. nao acredito muito nessas coisas, mas acho a planta linda e super teria, por estetica mesmo kk
Lipe2040
1264 interações
Líder de Guerra
É muito fácil de ser dessa planta, por aqui onde moro principalmente

https://soundcloud.com/chiliperibeiro
maria95185
605 interações
Cadete
na casa da minha avó tem muitas dessas lá kkkk aqui em casa tambem tem
SrtaDourada
1248 interações
Líder de Guerra
Tem na casa da minha vózinha, acho lindas!
yMilleny
203 interações
Lunático
Minha mãe tem uma planta dessaa, a fama dela e bem conhecida mesmo
mceandre
8481 interações
Astronauta
Eu acho que isso aqui tem outro nome
Twitter > @Eduardo_Andre1 Segue ?

Minha Home: http://habbonight.com.br/home/mceandre

Leia as regras do fórum? Então > Clique Aqui

Caso queria Abrir um Ticket Então > Clique Aqui

No momento encontro-se no Habbo.
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-06AC16D
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!