Fazer pedido
Presença
12
Twitter
Quarto do locutor
0
Esse tópico passou pela moderação do moderador Wiuxu
Esse tópico foi fechado por nossa moderação!
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Curiosidade sobre Vasco da Gama - 2 anos atrás
A curiosidade de hoje vai ser sobre o VASCO DA GANA.

VASCO DA GAMA

1-  A faixa diagonal na camisa vascaína significa o caminho para as Índias, descoberto pelo navegador Vasco da Gama.

2- Também começou como clube de remo: 58 amigos se uniram para participar da grande regata de 1898, ano da Comemoração do IV Centenário da Descoberta do Caminho Marítimo para as Índias.

3- Em sua estreia no futebol, dia 3 de maio de 1916, o Vasco levou uma impiedosa goleada de 10 x 0 contra o Paladino F.C..

4- O primeiro escudo do Vasco foi criado em 1903. Era redondo, fundo negro, com a caravela ao centro. No fundo negro, as iniciais C e R, mais Vasco da Gama, separados por 6 cruzes de Cristo. Apenas na década de 1920 o clube adotou o atual escudo.

5- O Vasco aceitava em seu quadro associativo negros, mulatos, caixeiros e comerciantes, gente que não era admitida em outros clubes de futebol.

6- Quando o time começou a vencer os grandes, os outros clubes se juntaram e tentaram aplicar um golpe. Proibiram que analfabetos participassem dos jogos. O Vasco teve que contratar professores para ensinar a maioria de seus jogadores a escrever os nomes para preencher a súmula.

7- O Vasco foi um dos primeiros times brasileiros a pagar salários aos seus jogadores, podendo então contar com pessoas de baixa renda na equipe.

8- Em 2000 o Vasco jogou a final da Copa João Havelange, equivalente ao Campeonato Brasileiro, contra o São Caetano. O jogo foi interrompido porque o alambrado do estádio de São Januário cedeu. A partida foi remarcada para o início de 2001 no Maracanã e Eurico Miranda, homem forte do clube e indignado com a cobertura da Globo sobre o caso, resolveu estampar a marca do SBT no uniforme dos jogadores do Vasco, que foi campeão.

9- Ainda em 2000, na Copa Mercosul, o Vasco protagonizou uma das maiores viradas da história do futebol brasileiro: depois de sair perdendo por 3 x 0 para o Palmeiras, o cruzmaltino virou o jogo para 4 x 3. O jogo foi em São Paulo.

10- É do Vasco o maior artilheiro da história do campeonato brasileiro: dos 190 gols marcados por Roberto Dinamite no torneio, 181 foram pelo clube – os outros nove foram pela Portuguesa.

E aí, torcedor? Sabia dessas curiosidades?

O céu é o limite e foguete não tem ré
,aRay
1081 interações
Explorador de Galáxias
Resposta para Curiosidade sobre Vasco da Gama - 2 anos atrás
Eu não sabia que significava aquilo caminho das indias, a desinformada kkss acho que não sou muito chegada em saber de jogos.
adrix_
364 interações
Cadete
muito interessante que até o escudo é cheio de história
Galack,
1342 interações
Líder de Guerra
eca eca, aqui é tricolor, é São Paulo
Wiuxu
522 interações
Cadete
Para min o vasco é um time historico porém tendo seus altos e baixos sem falar que sua aliança com palmeiras deve ser por isso que os 2 vive na serie b
yMilleny
203 interações
Lunático
Eu não sabia dessas informações.. inclusive, achei muito vultoso a forma que ele eles acolheram as pessoas que não eram aceitos em outros clubes.
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
E o Vasco que estreou com uma goleada? Kkkkkkk típico
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Citação: Wiuxu escreveu
Para min o vasco é um time historico porém tendo seus altos e baixos sem falar que sua aliança com palmeiras deve ser por isso que os 2 vive na serie b

Adorei a comparação kkkkkkkk
laryssa_1D
1140 interações
Explorador de Galáxias
tenho um amigo que é super apaixonado pelo vasco, o bichinho sofre viu? mas é muito feliz também!! obrigada pelo tópico, eu amei!
.assaltado
541 interações
Cadete
Quê isso rapaz, eu não sabia destas coisinhas do Vasco da Gama.. Que legal.. Pessoal aqui em PT gosta mto do Vasco
Salve o/
Lucasjl23
1213 interações
Líder de Guerra
Citação: .assaltado escreveu
Quê isso rapaz, eu não sabia destas coisinhas do Vasco da Gama.. Que legal.. Pessoal aqui em PT gosta mto do Vasco

Eles tem uma ligação por meio dessa ligação com o próprio Vasco da Gama
1
2
ENVIE UM COMENTÁRIO
Você precisa estar logado para comentar o tópico!
5
ONLINE: AutoNight - Tocando todas
15
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
LEMBRAR-ME!
RECUPERAR SENHA
Olá, Bem-vind@!
Preencha todos os dados ao lado para efetuar o login.
Recomendamos que NÃO utilize a mesma senha que utiliza no Habbo Hotel.
Mude sua missão HABBO para: HN-7197D07
Para validar sua conta, é necessário que o seu perfil Habbo esteja configurado como visível em suas configurações de privacidade.
CONCORDO COM OS TERMOS DE USO!